sexta-feira, 30 de julho de 2010

'Eu me apresento igual, como em todos os outros anos', diz Splitter

Depois de resolver a transferência para a NBA e ter o seguro liberado, ala-pivô treina e, apesar de viver grande fase na carreira, mantém os pés no chão

Entre os companheiros de seleção ele passou a ser carinhosamente chamado de Papa-Tudo. Culpa do ano irretocável que fez em sua despedida do basquete espanhol, conquistando o título nacional, e sendo eleito o MVP da temporada regular e das finais.  Os tapinhas nas costas e os elogios, no entanto, não fazem Tiago Splitter tirar os pés do chão. Durante o seu primeiro treino com o grupo, nesta terça-feira, o ala-pivô do San Antonio Spurs deixou claro que o momento é favorável, mas sabe que terá de trabalhar ainda mais para se manter no topo.
E por enquanto, vai ter de se dedicar ainda mais que os demais comandados do técnico Rubén Magnano para poder recuperar o tempo perdido devido ao atraso em sua apresentação. A transferência da Espanha para os Estados Unidos, problemas com a liberação do seguro e o casamento fizeram Splitter perder a primeira semana de preparação para o Mundial da Turquia.
- Acho que esse atraso não vai atrapalhar porque todos aqui se conhecem há muito tempo. Talvez, o que possa acontecer, é eu não estar com o mesmo preparo físico deles, mas vou fazer tudo para recuperar isso. Eu me apresento igual, como em todos os outros anos, mas é claro que com os companheiros dando os parabéns. Mas estamos na seleção e temos que esquecer isso. Aqui todos são iguais - disse o jogador, que só lamenta ter chegado a quatro decisões e não ter conseguido erguer o troféu da Euroliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário