segunda-feira, 24 de setembro de 2012

'Mais bela gaúcha', Luciane concilia carreiras e sonha até com Rio 2016

Vencedora de concurso de beleza, central gaúcha revela negociação para retornar à Superliga e mostra desejo de disputar Olimpíadas.


Vôlei e moda são paixões de infância da gaúcha Luciane (Foto: Túlio Moreira / Globoesporte.com)

Com a desenvoltura de quem transita com facilidade entre as passarelas da moda e as quadras de vôlei, Luciane Escouto se equilibra entre suas duas maiores paixões. Gaúcha de São Leopoldo, a central de 25 anos ficou famosa após vencer mais de cinco mil concorrentes em um concurso que escolheu a mais bela do Rio Grande do Sul, mas não abre mão de buscar seu espaço nas quadras.
Depois do sucesso no concurso de beleza, a jogadora tenta conciliar as carreiras de modelo e jogadora, e não se arrisca a escolher entre uma ou outra. Até o dia 7 de outubro, data da final do Campeonato Carioca de Voleibol Feminino, o foco estará no Fluminense. A convite do técnico Hylmer Dias, a atleta e modelo defenderá o clube tricolor em seu retorno ao vôlei feminino, após quatro anos de ausência.
- Agora meu foco está no Fluminense. Mas estou conversando com outro time e, provavelmente, devemos acertar minha contratação esta semana, para jogar a Superliga - revela a central, que já disputou edições do principal torneio entre clubes do Brasil por times como Banespa e Brusque, e foi eliminada na primeira fase dos playoffs da temporada deste ano, com a camisa do Mackenzie.
Fora das quadras, a gaúcha defende seu estado no concurso Miss Mundo Brasil 2013, que definirá a representante brasileira na próxima edição do Miss Mundo. A altura de Luciane - 1,85m - é um dos fatores que beneficiam a jogadora nas duas carreiras. Ela atingiu 1,78m com apenas 11 anos e, desde então, passou a despertar o interesse dos clubes de sua cidade natal. Mas a paixão pelo esporte sempre conviveu com o interesse pelas passarelas. No entanto, a atleta tinha o receio de que sua forma física iria impossibilitar a incursão no mundo da moda, notório pela preferência por modelos muito magras.
Por insistência da mãe, Luciane se inscreveu no concurso “A Mais Bela Gaúcha”. A agenda cheia da competição de beleza mudou sua rotina de treinamentos. A jogadora perdeu massa muscular e também adotou uma nova dieta. A tentativa de consolidar o sonho de infância deu tão certo que Luciane passou a se desdobrar para se dedicar às duas atividades. Depois de participar do concurso, ela descobriu como conciliar as atividades e não prejudicar nenhuma de suas carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário