quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O resumo da rodada da NFL

futebol americano


Seattle Seahawks, New York Jets, Baltimore Ravens e Green Bay Packers avançaram nos playoffs neste fim de semana. New Orleans Saints, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles ficaram pelo meio do caminho. Várias belas jogada, diversos erros e muita emoção em todos os jogos. Destaquei algumas coisas que considerei importante no Wild Card.


O cara – Nick Folk
LaDaininan Tomlinson marcou dois touchdowns e foi fundamental na vitória do New York Jets sobre o Indianapolis Colts por 17 a 16, no sábado. Mas o chute de Nick Folk para marcar o field goal nos últimos segundos deixou o kicker da equipe nova-iorquina com o posto de principal jogador da rodada.


O vilão – David Akers
De um kicker para outro. É verdade que o Philadelphia Eagles foi inconsistente e teve altos e baixos durante toda a derrota por 21 a 16 para o Green Bay Packers. Mas David Akers errou um field goal na “primeira” campanha do jogo, quando os Eagles poderiam abrir o placar. E depois perdeu mais um no quarto período, quando o time buscava uma reação. Basta dizer que, com seis pontos a mais, a equipe da Filadélfia comemoraria uma vitória.

A jogada – Marshawn Lynch coloca um ponto final
O New Orleans Saints tentava uma reação no último quarto da derrota para o Seattle Seahawks (41 a 36 no fim) quando veio o golpe de misericórdia do time da casa. O running back Marshawn Lynch quebrou vários tackles e correu 67 jardas para marcar um touchdown faltando 3m23s para o fim do jogo no sábado.

O time – Baltimore Ravens
O Baltimore Ravens atropelou o Kansas City Chiefs em todos quesitos na vitória por 30 a 7 neste domingo. O ataque conseguiu 390 jardas no total e 41min44s de posse de bola, com Joe Flacco passando para 265 jardas e dois touchdowns. A defesa de Baltimore forçou cinco turnovers, cedeu apenas 161 jardas e deixou Kansas com a bola por apenas 18min16s.

A decepção – New Orleans Saints é eliminado
O New Orleans Saints não era visto apenas como favorito para o a partida contra o Seattle Seahawks, que havia feito uma campanha regular de sete vitórias e nove derrotas. O atual campeão era visto como o virtual vencedor antes mesmo de o confronto começar. Mas, como jogo ser decide em campo, o time foi surpreendido e deu adeus aos playoffs.

Em decisão emocionante, Auburn Tigers leva o título nacional depois de 53 anos

futebol americano

Com um ataque forte no primeiro tempo e uma grande atuação da defesa no segundo, Auburn Tigers é o grande campeão do futebol americano universitário, fato que não acontecia desde 1957. Com recorde de público (78.603 pessoas) do Estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona, o time derrotou Oregon Ducks por 22 a 19 e conquistou o BCS National Championship na noite desta segunda-feira (madrugada no Brasil).
Agora, Cam Newton está no topo do mundo (do futebol americano universitário). O quarterback foi o vencedor do Heisman Trophy (prêmio para o melhor jogador do futebol americano universitário) e agora coroa a temporada com o título nacional.
- Agradeço a Deus a cada dia. Sou um exemplo de que Deus pode mudar algo que era ruim em algo que é ótimo. Garanto que há seis meses ninguém apostaria que Auburn seria campeã, mas nós estamos aqui sorrindo e pensando: ‘Nós conseguimos’ – afirmou Newton.
O defensive tackle Nick Fairley (um monstro) foi escolhido o MVP defensivo, e o running back Michael Dyer o MVP ofensivo.



A maior parte do jogo ofensivo se concentrou no segundo quarto. Logo no início do período, Oregon abriu o placar com um field goal de 26 jardas de Rob Beard. Na campanha seguinte, Auburn respondeu tirando seu zero do placar depois que Cam Newton passou para Kodi Burns fazer um touchdown de 35 jardas. Mas os Ducks voltaram a ficar em vantagem logo em seguida, quando Darron Thomas passou para LaMichael James fazer um TD de oito jardas. O time ainda arriscou a conversão de dois pontos e conseguiu com uma corrida do kicker Beard: 11 a 7.

A partida seguiu emocionante, com Auburn perdendo a posse de bola depois de não conseguir um TD em uma quarta descida para o gol. Mas a defesa dos Tigers apareceu bem no lance seguinte e derrubou LaMichael James na endzone para conseguir um safety. E a equipe ainda recebeu a bola de novo para, depois de apenas 1min39s, virar o jogo com um touchdown de 30 jardas de Emory Blake após passe de Cam Newton: 16 a 11 no intervalo.
O segundo tempo começou animado, com o Auburn Tigers marcando um field goal logo na primeira campanha, para aumentar sua vantagem para oito pontos. Mas aí as defesas começaram a aparecer muito bem, não dando espaço para os ataques.
E foi em uma boa jogada da defesa que Oregon voltou para o jogo. Faltando 4m55s para o fim da partida, Casey Matthews forçou um fumble quando a bola estava com Cameron Newton. O lance contagiou a equipe, que conseguiu empatar o confronto após um TD de duas jardas de LaMichael James após passe de Darron Thomas, e uma conversão de dois pontos depois de novo passe de Thomas, desta vez para Jeff Maehl.
Com tudo igual, Auburn recebeu então a bola faltando 2m33s para o fim do duelo. Michael Dyer, somando 57 jardas em três corridas, uma delas de 37 jardas depois de quase cair, e outra parando na linha de meia jarda. Com dois segundos no cronômetro, Wes Byrum entrou em campo para acertar um field goal de 19 jardas e garantir o título para os Tigers.

Interceptação no fim garante vitória de Green Bay sobre Philadelphia nos playoffs

futebol americano

Três passes para touchdowns de Aaron Rodgers, dois field goals perdidos por David Akers e Tramon Williams interceptando um passe de Michael Vick faltando menos de 40 segundos para o fim da partida. Isto resume bem o que foi o jogo da noite deste domingo no Lincoln Financial Field, onde o Green Bay Packers derrotou o Philadelphia Eagles por 21 a 16 e avançou para a próxima fase dos playoffs, enfrentando o Atlanta Falcons no próximo sábado.
O resultado premiou o time mais regular durante a partida. Green Bay marcou sete pontos nos três primeiros quartos da partida, aproveitando suas três chegadas à red zone, enquanto os Eagles demoraram a engatar no jogo e só aproveitaram uma de suas três idas à red zone. As faltas também puniram o time da casa. Os Packers cometeram apenas duas, perdendo 15 jardas. Philadelphia cometeu sete, cedendo 50 jardas para o adversário.
Philadelphia teve sorte logo no início. Após um punt na primeira posse, a bola bateu acidentalmente em um jogador dos Packers e voltou para os Eagles. Mas a sorte na jogada ficou por aí. No fim da nova jogada, David Akers errou um field goal de 41 jardas e não conseguiu abrir o placar. Faltando 13s para o fim do primeiro quarto, Tom Crabtree fez sua única recepção do jogo para marcar um touchdown para os Packers: 7 a 0.
James Jones também fez apenas uma recepção durante a partida, um passe de nove jardas de Aaron Rodgers faltando cerca de cinco minutos para o fim do segundo período: 14 a 0 para Green Bay após uma campanha de sete minutos. David Akers marcou os únicos pontos para o time da casa no primeiro tempo na campanha seguinte.
A sorte voltou a acompanhar os Eagles no início do segundo tempo. Depois de forçar um fumble, o time chegou a seu primeiro TD em um passe de Michael Vick para Jason Avant, encostando no placar. Mas, 11 jogadas, 80 jardas e pouco mais de seis minutos depois, o Green Bay Packers estava mais uma vez na endzone adversária, desta vez com Brandon Jackson: 21 a 10.
Faltando 13 minutos para acabar o jogo, Philadelphia poderia ter diminuído a vantagem adversária. Mas não era o dia de Akers, que errou mais um field goal, desta vez de 34 jardas. O time não desanimou e, faltando quatro minutos, Michael Vick se atirou na endzone para marcar o touchdown, mas depois não conseguiu a conversão de dois pontos. Cinco pontos atrás, os Eagles recuperaram a bola faltando 1min45s para o fim do jogo, já sem pedido de tempos. Quatro jogadas depois, já estava na linha de 27 jardas do Green Bay. Vick então tentou um passe para o calouro Riley Cooper, na endzone. Encontrou Tramon Williams, que fez a interceptação e garantiu a vitória dos Packers.

Tiger Woods perde outro patrocinador

Revista especializada, que acompanhava golfista há 13 anos, encerra acordo

golfe tiger woodsParece que a maré de azar de Tiger Woods está longe de acabar. Depois do escândalo sexual e da volta decepcionante ao circuito, o golfista acaba de perder mais um patrocinador. A revista especializada “Golf Digest” anunciou o fim da parceria de 13 anos.
O motivo para o fim do acordo seria o número de horas que Woods deveria dedicar à promoção da revista e os trabalhos de divulgação que deveria fazer. Assim, a "Golf Digest", com uma tiragem de 1,65 milhão de exemplares, anunciou o final, por acordo mútuo, de uma relação de promoção que começou no Masters de Augusta de 1997.
Foi o segundo patrocínio mais longo da carreira de Woods, atrás apenas do que assinou com a Nike. A publicação especializada nunca revelou os termos do acordo, embora acredita-se que era dos menores para Woods no que diz respeito ao financeiro, não mais do que US$ 2 milhões ao ano.
O anúncio foi feito duas semanas depois que a Gillette informou que não renovaria seu contrato com Woods, que expirou no final de 2010. Isso aumenta para cinco o número de patrocínios que o golfista perdeu desde a divulgação de seus casos extraconjugais.
 

Na abertura da temporada da Ferrari, Massa vai para a pista... de esqui

Brasileiro participa de evento ao lado de Fernando Alonso na Itália

Na segunda-feira, o evento foi adiado por causa do mau tempo, mas na terça não teve desculpa. Felipe Massa foi para a pista... de esqui. O piloto brasileiro participou, ao lado do companheiro Fernando Alonso, do evento Wrooom, que marca o início da temporada 2011 da Ferrari na estação de Madonna Di Campiglio, na Itália. Também estavam presentes os pilotos da Ducati na Moto GP, Valentino Rossi e Nicky Hayden. Alonso optou por não esquiar e ficou apenas observando o brasileiro.

Massa esquiando em Madonna di Campiglio 
Alonso não esquiou, mas Massa encarou a neve em Madonna di Campiglio nesta terça
 
A expectativa da Ferrari é lançar o carro de 2011 na última semana deste mês. Os primeiros testes da temporada começam no dia 1º de fevereiro, no circuito de Valência, na Espanha.
Além da dupla titular da Ferrari, também foram a Madonna di Campiglio os pilotos de teste Giancarlo Fisichella, Jules Bianchi and Marc Gen. Ao longo dos próximos dias, serão promovidas várias atividades envolvendo esportes de inverno. A maior expectativa no evento, que acontece há 21 anos, é a tradicional corrida de carros no lago congelado da região de Trentino.

Ferrari marca lançamento do novo carro para dia 28 de janeiro

Escuderia será a primeira a apresentar modelo da temporada 2011

 

Domenicali dirigente FerrariA Ferrari anunciou nesta quarta-feira que o lançamento do modelo 2011 será no dia 28 de janeiro. Com isso, a escuderia confirma a informação que já tinha passado que a apresentação do novo carro seria na última semana deste mês. A informação é do site da revista inglesa "Autosport".
O carro da Ferrari será o primeiro a ser lançado. Os primeiros testes estão marcados para os dias 1,2 e 3 de fevereiro, em Valência, na Espanha. Fernando Alonso será o primeiro a guiar o novo carro nos dois primeiros dias para, em seguida, dar lugar ao brasileiro Felipe Massa.
O chefe da equipe Stefano Domenicali destacou que até a estreia em Bahrein, em março, o novo modelo sofrerá alterações.
- O carro que veremos no lançamento não será aquele que estará na primeira corrida no Bahrein. Haverá coisas diferentes - explicou.

Button mantém forma física pedalando com Armstrong no Havaí

Após passeio, piloto da McLaren campeão da Fórmula 1 em 2009, recebe elogios do ciclista americano, dono de sete títulos da Volta da França

O retorno ao trabalho na McLaren está marcado apenas para o dia 1º de fevereiro, mas Jenson Button  não descuida da parte física. E quem tem ajudado o campeão mundial de 2009 a manter a forma é o heptacampeão da Volta da França, Lance Armstrong. Na companhia do ciclista americano, que treina para a temporada 2011 de sua modalidade, o piloto trocou o carro pela bicicleta e pegou a estrada de Mamalahoa, no Havaí, na quinta-feira.

reprodução twitter Jenson button e lance armstrong 
Jenson Button e Lance Armstrong pedalam no Havai

Acabou recebendo um elogio de Armstrong, que disse que "o cara é forte". Na véspera, ele postou em sua página no Twitter que esperava que o inglês não andasse " tão forte como ele dirige carros de F1 ... ". Já Button chegou a nadar 3km, mas admitiu não ter se esforçado muito porque iria pedalar com Armstrong no dia seguinte.

FOTO: peladão invade jogo de futebol americano universitário

Torcedor entra em campo coberto apenas por pompons na Califórnia

torcedor nu invade partida de NFL 
 
Um torcedor bem desinibido invadiu pelado uma partida entre o Nevada Wolf Pack e o Boston College em duelo de futebol americano universitário no Fight Hunger Bowl, na Califórnia. Coberto apenas por pompons nas partes íntimas e tênis, o rapaz parecia animado ao encontrar o jogador Doyle Miller, do Nevada Wolf Pack

Zvonareva perde para italiana e se despede do WTA de Sydney

Flavia Pennetta aplica duplo 7/5 e bate a segunda colocada no ranking


O dia foi de surpresas no WTA de Sydney, Austrália. Após a surpreendente eliminação da número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, foi a vez da segunda colocada, Vera Zvonareva, dar adeus ao torneio na madrugada desta terça-feira. Por 2 sets a 0 (7/5 e 7/5) a russa foi derrotada pela italiana Flavia Pennetta e está fora.
A temporada, portanto, começa bem diferente de 2010, ano em Zvonareva conquistou a condição de segunda melhor tenista do mundo. Ano passado, a russa foi vice-campeã em Wimbledon (perdeu a final para a americana Serena Williams) e no US Open (caiu para a belga Kim Clijsters).
Algoz de Vera Zvonareva, Flavia Pennetta é a 24ª do ranking da WTA. Nas duplas, no entanto, a italiana forma com a argentina Gisela Dulko uma das melhores do planeta na atualidade, ocupando a segunda posição.
 

Clijsters vence e segue na luta pelo WTA de Sydney

Vitória da número 3 do mundo sobre a bielorrussa Victoria Azarenka valeu passaporte às semifinais

Kim Clijsters no WTA de SydneyA belga Kim Clijsters derrotou, na manhã desta quarta-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e segue na luta pelo título do WTA de Sydney. A vitória valeu à terceira do mundo a classificação as semifinais do torneio realizado na Austrália.
Clijsters se classificara para as quartas após bater a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) na madrugada de terça-feira. Já Azarenka, décima no ranking, vencera a israelense Shahar Peer também em dois sets (7/5 e 6/3).
Além do belo troféu, o título do WTA de Sydney terá outra importância para Kim Clijsters. Caso vença o torneio esta semana, a tenista belga passará a ser a número 2 no ranking, somente atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki, eliminada logo em sua estreia na competição pela eslovaca Dominika Cibulkova
 

Nenê ajuda Denver a atropelar Suns e reencontrar caminho das vitórias

Com a pontaria afiada, Carmelo Anthony comanda o tranquilo triunfo dos Nuggets

Nenê na partida do Denver na NBASem encontrar resistência, o Denver Nuggets passou facilmente pelo Phoenix Suns por 132 a 98, em casa, na rodada desta terça-feira, pela NBA. Atuando pouco mais de 25 minutos e poupado no último quarto, o brasileiro Nenê teve bom desempenho, colaborando com 11 pontos, quatro rebotes e uma assistência. O resultado encerrou um sequência de três derrotas dos Nuggets.
O dono do jogo, no entanto, foi Carmelo Anthony. Com arremessos certeiros, o ala foi o destaque do embate com 28 pontos, pegando ainda dez rebotes para sua equipe, em mais um duplo-duplo para o currículo. Com mais tempo em quadra, porém, o armador Arron Affalo acabou se tornando o cestinha do jogo, com 31 pontos.
Os armadores Vince Carter e Steve Nash foram os que mais marcaram pelos Suns, com 15 pontos. O ala-pivô Channing Frye, com 11, também teve atuação louvável, porém insuficiente para evitar a acachapante derrota.
Agora com 21 vitórias (16 derrotas), o Denver Nuggets mantém a sétima colocação na Conferência Oeste. Já o Phoenix Suns conta com 15 triunfos a 21 derrotas, seguindo na 11ª posição.

Há quatro anos no Tricolor, Dagoberto não recusa papel de líder: 'Preparado'

Artilheiro em 2010, atacante espera manter pegada: 'Sempre beliscando'

Dagoberto na coletiva do São PauloCom 184 jogos pelo São Paulo, Dagoberto inicia 2011 como um dos jogadores mais experientes do grupo para a temporada. Desde 2007 no clube, o atacante afirma que a liderança diante dos outros companheiros dentro do campo vem com naturalidade.
- Eu estou preparado, tenho a certeza, para fazer um excelente ano. A liderança é conquistada com o tempo. O Rogério é líder e conquistou isso com títulos. Aos poucos, vamos conquistando coisas. Estou há quatro anos, conquistei títulos, conquistei meu espaço. É mais um ano, mais história, temos um campeonato novo, que é a Copa do Brasil. Estou preparado. Tenho certeza de que vai ser um ano muito bom para mim.
Dagoberto acredita que o aproveitamento de jovens, como Lucas e Casemiro, dará qualidade à equipe nesta temporada.

Multa contratual de Ronaldinho no Flamengo chega a R$ 400 milhões

Valor é para clubes estrangeiros que queiram contar com o craque antes do fim do contrato. Equipes nacionais precisam desembolsar R$ 325 milhões 

Ronaldinho Gaúcho assinou com o Flamengo por três anos e meio, e o contrato do craque traz uma multa rescisória com valores astronômicos. O time estrangeiro que quiser tirar o jogador do Rubro-Negro antes do término no vínculo vai ter que desembolsar R$ 400 milhões. A multa cai para R$ 325 milhões em caso de interesse de clubes brasileiros.

Ronaldinho Gaúcho contrato Flamengo 
Ronaldinho Gaúcho asssina contrato com Fla: multa astronômica 
 
O jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira ampliou uma foto em que o craque segurava o contrato nas mãos, na noite de segunda, no Rio de Janeiro, pouco depois de assinar os papéis e sacramentar o acordo com o Fla.
O valor para times do país é mais de três vezes maior do que o necessário para tirar Neymar do Santos, por exemplo, que tem multa estipulada em R$ 100 milhões. Já no caso de Paulo Henrique Ganso, também do Peixe, é preciso um desembolso de R$ 130 milhões para que ele saia antes do fim do contrato.
Ronaldinho Gaúcho será apresentado à torcida rubro-negra às 16h30m (de Brasília) desta quarta-feira, na Gávea. O gramado será aberto ao público e haverá apenas uma entrada – localizada em um dos portões da rua Mario Ribeiro - para os torcedores que não são sócios. É obrigatório usar camisa do clube. A estimativa é de que haja, no mínimo, 20 mil pessoas no local.
Ronaldinho ficará em um platô, um palco improvisado, na arquibancada. Ele será ciceroneado pelo ator Heitor Martinez e receberá as boas-vindas do grupo Revelação, cujos integrantes são seus amigos, e do cantor Diogo Nogueira. O departamento de marketing vai distribuir 500 máscaras do camisa 10 e prepara algumas surpresas ao público.