quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Interceptação no fim garante vitória de Green Bay sobre Philadelphia nos playoffs

futebol americano

Três passes para touchdowns de Aaron Rodgers, dois field goals perdidos por David Akers e Tramon Williams interceptando um passe de Michael Vick faltando menos de 40 segundos para o fim da partida. Isto resume bem o que foi o jogo da noite deste domingo no Lincoln Financial Field, onde o Green Bay Packers derrotou o Philadelphia Eagles por 21 a 16 e avançou para a próxima fase dos playoffs, enfrentando o Atlanta Falcons no próximo sábado.
O resultado premiou o time mais regular durante a partida. Green Bay marcou sete pontos nos três primeiros quartos da partida, aproveitando suas três chegadas à red zone, enquanto os Eagles demoraram a engatar no jogo e só aproveitaram uma de suas três idas à red zone. As faltas também puniram o time da casa. Os Packers cometeram apenas duas, perdendo 15 jardas. Philadelphia cometeu sete, cedendo 50 jardas para o adversário.
Philadelphia teve sorte logo no início. Após um punt na primeira posse, a bola bateu acidentalmente em um jogador dos Packers e voltou para os Eagles. Mas a sorte na jogada ficou por aí. No fim da nova jogada, David Akers errou um field goal de 41 jardas e não conseguiu abrir o placar. Faltando 13s para o fim do primeiro quarto, Tom Crabtree fez sua única recepção do jogo para marcar um touchdown para os Packers: 7 a 0.
James Jones também fez apenas uma recepção durante a partida, um passe de nove jardas de Aaron Rodgers faltando cerca de cinco minutos para o fim do segundo período: 14 a 0 para Green Bay após uma campanha de sete minutos. David Akers marcou os únicos pontos para o time da casa no primeiro tempo na campanha seguinte.
A sorte voltou a acompanhar os Eagles no início do segundo tempo. Depois de forçar um fumble, o time chegou a seu primeiro TD em um passe de Michael Vick para Jason Avant, encostando no placar. Mas, 11 jogadas, 80 jardas e pouco mais de seis minutos depois, o Green Bay Packers estava mais uma vez na endzone adversária, desta vez com Brandon Jackson: 21 a 10.
Faltando 13 minutos para acabar o jogo, Philadelphia poderia ter diminuído a vantagem adversária. Mas não era o dia de Akers, que errou mais um field goal, desta vez de 34 jardas. O time não desanimou e, faltando quatro minutos, Michael Vick se atirou na endzone para marcar o touchdown, mas depois não conseguiu a conversão de dois pontos. Cinco pontos atrás, os Eagles recuperaram a bola faltando 1min45s para o fim do jogo, já sem pedido de tempos. Quatro jogadas depois, já estava na linha de 27 jardas do Green Bay. Vick então tentou um passe para o calouro Riley Cooper, na endzone. Encontrou Tramon Williams, que fez a interceptação e garantiu a vitória dos Packers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário