quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O resumo da rodada da NFL

futebol americano


Seattle Seahawks, New York Jets, Baltimore Ravens e Green Bay Packers avançaram nos playoffs neste fim de semana. New Orleans Saints, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles ficaram pelo meio do caminho. Várias belas jogada, diversos erros e muita emoção em todos os jogos. Destaquei algumas coisas que considerei importante no Wild Card.


O cara – Nick Folk
LaDaininan Tomlinson marcou dois touchdowns e foi fundamental na vitória do New York Jets sobre o Indianapolis Colts por 17 a 16, no sábado. Mas o chute de Nick Folk para marcar o field goal nos últimos segundos deixou o kicker da equipe nova-iorquina com o posto de principal jogador da rodada.


O vilão – David Akers
De um kicker para outro. É verdade que o Philadelphia Eagles foi inconsistente e teve altos e baixos durante toda a derrota por 21 a 16 para o Green Bay Packers. Mas David Akers errou um field goal na “primeira” campanha do jogo, quando os Eagles poderiam abrir o placar. E depois perdeu mais um no quarto período, quando o time buscava uma reação. Basta dizer que, com seis pontos a mais, a equipe da Filadélfia comemoraria uma vitória.

A jogada – Marshawn Lynch coloca um ponto final
O New Orleans Saints tentava uma reação no último quarto da derrota para o Seattle Seahawks (41 a 36 no fim) quando veio o golpe de misericórdia do time da casa. O running back Marshawn Lynch quebrou vários tackles e correu 67 jardas para marcar um touchdown faltando 3m23s para o fim do jogo no sábado.

O time – Baltimore Ravens
O Baltimore Ravens atropelou o Kansas City Chiefs em todos quesitos na vitória por 30 a 7 neste domingo. O ataque conseguiu 390 jardas no total e 41min44s de posse de bola, com Joe Flacco passando para 265 jardas e dois touchdowns. A defesa de Baltimore forçou cinco turnovers, cedeu apenas 161 jardas e deixou Kansas com a bola por apenas 18min16s.

A decepção – New Orleans Saints é eliminado
O New Orleans Saints não era visto apenas como favorito para o a partida contra o Seattle Seahawks, que havia feito uma campanha regular de sete vitórias e nove derrotas. O atual campeão era visto como o virtual vencedor antes mesmo de o confronto começar. Mas, como jogo ser decide em campo, o time foi surpreendido e deu adeus aos playoffs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário