Tsonga já esteve perto de um título de Grand Slam, mas bateu na trave na única vez que disputou uma final dos quatro mais importantes torneios do tênis profissional. Em 2008, ele acabou perdendo a decisão do Aberto da Austrália para o sérvio Novak Djokovic. Desde então, chegou na semifinal do mesmo torneio, em 2010, e às semis de Wimbledon, em 2011 e 2012.
- Jo já disputou uma final de Grand Slam e acredito que ele é um jogador que pode levar um título de Grand Slam. O bom é que ele é um tenista que também crê que pode conquistar um - revelou o treinador.
Francês afirma que sempre jogou bem na grama
(Foto: Getty Images)
Em seu site oficial, Tsonga aponta a quadra rápida como sua favorita, mas a grama parece ser o piso mais desejado por ele no momento. Diante dos dois bons desempenhos mais recentes em Wimbledon, o francês já pensa no primeiro torneio que vai jogar na grama nesta temporada, o ATP de Londres, em junho.
- Sempre joguei bem na grama. Espero ganhar torneios no piso, então vamos ver o que vai acontecer em Londres e em Wimbledon - comentou o jogador.
Antes das séries de competições na grama, Tsonga terá o saibro pela frente. Ele disputa o Masters 1000 de Monte Carlo, na próxima semana, e segue a agenda com o Masters 1000 de Madri, o Masters 1000 de Roma e o Grand Slam de Roland Garros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário