terça-feira, 23 de novembro de 2010

Depois da vitória, Cacá Bueno afirma: 'Brasília é especial na minha vida'

Piloto da RBR comemorou muito a vitória na cidade de sua mãe, que faleceu este ano; ele assumiu a vice-liderança na tabela e está atrás de Max Wilson

Stock Car: Cacá Bueno vibra muito após vitória em BrasíliaTricampeão da Stock Car, Cacá Bueno ainda está vivo na briga pelo título de 2010. Isso graças a etapa de Brasília, a penúltima da SuperFinal. Antes da corrida no Distrito Federal, ele estava a 15 pontos do líder Ricardo Maurício. Mas a corrida deste domingo reservava um bom futuro para o carioca: após Ricardinho, que estava em primeiro, abandonar a prova, o piloto do carro 0 recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. Para ele, a vitória no Cerrado brasileiro teve uma ajuda 'extra'.
- Sem dúvida nenhuma Brasília foi especial. Na verdade, é especial na minha vida. É a terra da minha mãe (que faleceu em 2010) e eu tenho muito carinho pela cidade por ter passado boa parte da minha infância aqui. Então, essa sempre foi uma pitsa especial que a gente não tinha muita sorte. Quem sabe, não era ela hoje, lá em cima, olhando pela gente e dando aquele empurrãozinho que faltava - comemorou.
Agora, o líder do campeonato é Max Wilson, que tem 267, enquanto Cacá está na segunda colocação, com 261 - sem contabilizar o descarte do pior resultado de cada piloto na SuperFinal. A última etapa da temporada, em Curitiba, promete uma boa briga entre os quatro primeiros colocados: Max, Cacá, Allam Khodair e Ricardo Maurício. Ainda na sala de imprensa em Brasília, o vencedor da etapa do Distrito Federal recebeu uma boa notícia.
- Fico feliz também pela decisão de realizar a prova de Curitiba no circuito misto, o que acredito ser mais justo, já que o talento dos pilotos conta mais. Tenho certeza que o fã paranaense que for conferir de perto verá uma grande batalha entre o Max, eu, o Khodair e o Ricardinho - disse Cacá, após receber a confirmação de Maurício Slavieiro, diretor geral da Stock Car, da mudança de anel externo para circuito misto no Paraná.
Engana-se quem pensa que o caminho de Cacá para a vitória foi fácil. Apesar de ter contado com a sorte no abandono de Ricardo Maurício, o piloto da RBR sofreu muito até conquistar a segunda colocação e ficar na cola de Ricardinho. O dono do carro 0 largou na quarta colocação, após alguns problemas no treino classificatório, e teve que mostrar toda a sua habilidade para ultrapassar seus adversários.
- Foi uma prova difícil e tumultuada. Fiz uma boa largada, mas fiquei preso entre outros pilotos. Tive alguns momentos bem tensos. E até o pit stop estava bastante complicado, porém depois disso, com um trabalho espetacular da equipe, voltei bem para a pista e a partir daí foi só administrar - declarou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário