terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parko é campeão em Haleiwa e ruma em busca de terceira Tríplice Coroa

Australiano manda bem no início da final e conquista primeira das três joias

Joel Parkinson foi o primeiro a remar na final do WQS de Haleiwa. A onda rendeu ao australiano uma nota 7,17 e pressionou os adversários. A bateria passou por 20 minutos de mar calmo, e quando as ondas voltaram, Joel Centeio, Julian Wilson e Heath Joske se afobaram. Mais uma vez, foi Parko quem escolheu o momento certo. A cinco minutos do fim, o australiano fechou sua bela exibição com uma nota 7,83 e garantiu o título na primeira joia da Tríplice Coroa havaiana.
O resultado coloca Parkinson em ótimas condições de lutar por seu terceiro título consecutivo nos tradicionais eventos havaianos. Em 2008 e 2009, ele também ficou com a Tríplice Coroa. O vice em Haleiwa ficou com o local Joel Centeio (7,04), campeão do evento no ano passado. Os australiano Julian Wilson (6,86) e Heath Joske (3,14) ficaram em terceiro e quarto.

Joel Parkinson, campeão do WQS 
O australiano Joel Parkinson, ao centro, é o campeão do WQS de Haleiwa

O melhor brasileiro em Haleiwa foi Alejo Muniz, eliminado nas quartas de final. Classificado até 8 minutos para o fim de sua bateria, Muniz viu Tom Whitaker pegar a melhor onda da sessão até o momento (8,33) ficou para trás. O brasuca acabou em quarto na bateria, com 10,60, atrás de Mick Fanning (10,94), que também foi eliminado. Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo estavam pararam antes das quartas, na quinta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário