segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

RETROSPECTIVA: ano de voos no skate, wake na rua e maratona no gelo

Bob Burnquist entrou para o Hall da Fama e Jaqueline Mourão passou
a se arriscar em novo esporte no gelo. Na Antártida, teve Brasil no pódio

Bob Burnquist começou e terminou 2010 no topo. O ícone do skate, hoje aos x anos, mais uma vez foi o principal personagem no cenário mundial. Teve a companhia de um jovem companheiro, Pedro Barros, o Pedrinho. Do asfalto para o gelo, dois brasileiro mereceram atenção. Bernardo Fonseca, nosso homem de gelo, e Jaqueline Mourão, mamãe campeã. Confira a retrospectiva nos esportes radicais:

Bob BurnquistBob Burnquist na megarrampa
Quando o skate parece não ter mais limites, Bob Burnquist aparece para surpreender. Em 2010, o bicampeão do Circuito Mundial de vertical ultrapassou um limite que parecia impossível: conseguiu realizar o 900º na megarrampa. Deu duas voltas e meia no ar depois de pegar impulso na rampa. Até então, apenas três skatistas tinham conseguido executar a manobra, mas sempre em half pipe: os americanos Tony Hawk e Alex Perelson e o também brasileiro Sandro Dias, o "Mineirinho".
No fim de novembro, Bob estrelou, ao lado de Sandro Dias, Cristiano Mateus e Lincoln Ueda, o documentário “Vida sobre rodas”, que conta a história do skate no Brasil. E, em dezembro, recebeu a maior homenagem que um skatista pode sonhar: entrou para o Hall da Fama do Skate, em Los Angeles.

TJ Lavin X-games 2004TJ Lavin nos X-Games
No dia 14 de novembro, o biker americano TJ Lavin, bicampeão dos X-Games, sofreu um grave acidente durante as eliminatórias do BMX dirt da etapa de Las Vegas do Dew Tour, quinta e última da temporada. Ele sofreu uma queda, foi levado para um hospital da região e entrou em coma induzido. O atleta de 33 anos, que também é músico e apresentador de um canal de TV por assinatura, se recupera bem.
Lavin perdeu o controle de sua bicicleta durante um salto. No pouso, não conseguiu pôr os pés de volta nos pedais. Ele fraturou vértebras e quebrou o pulso direito.  O biker ganhou fama no BMX em 1996, quando conquistou a medalha de prata nos X-Games. No ano seguinte, foi ouro, façanha que se repetiu em 1999.

x games 16 pedro barros skatePedrinho, fera do skate
Pedro Barros, de apenas 15 anos, fez história ao conquistar a medalha de ouro no skate park nos X Games, as “Olimpíadas” dos esportes radicais. E foi logo em uma de suas primeiras competições como profissional.

Lá, entre os grandes nomes do skate, Pedrinho desbancou o californiano Andy Macdonald, 13 anos mais velho.



Wakeboarder wake Reno Romeu IpanemaReno nas ruas de Ipanema

Durante o temporal que inundou a cidade do Rio de Janeiro em abril, um jovem de 19 anos aproveitou as ruas alagadas e saiu de casa com uma prancha de wakeboard. Com a ajuda de amigos, Reno Romeu, especialista em kitesurfe, executou manobras em meio a carros e ônibus.

Reno tinha feito o mesmo no ano anterior, em uma tarde bem menos caótica.


Bernardo Fonseca na Maratona do Gelo, na Antártida
Bernardo Fonseca na Maratona do Gelo
Bernardo Fonseca, membro da equipe do Planeta Extremo, venceu a Maratona do Gelo 2010, realizada na Antártida. Além da prova de 42 km, Bernardo ainda levou as cores verde e amarela ao topo do pódio na prova de 100 km.
O repórter da TV Globo Clayton Conservani chegou numa bela sétima colocação na prova de 42 km e também ajudou a levar o nome do Brasil até a Antártida.




Jaqueline Mourão biatloJaqueline Mourão no biatlo
Primeira atleta brasileira a disputar os Jogos Olímpicos de verão e de inverno, Jaqueline Mourão está se arriscando em um novo esporte. A mineira, que competiu nas Olimpíadas de Atenas-2004 no mountain bike e em Vancouver-2010 no esqui cross country, estreou no biatlo...e com vitória.

Apenas dois meses depois do nascimento do filho, Ian, ela venceu a prova de Mass Start, em Quebec, no Canadá, onde mora

 

Sem vitórias no ano, Tiger Woods perde oficialmente outro patrocinador

Multinacional afirma que não renovará contrato com o golfista

golfe tiger woodsA multinacional Gillette, uma das maiores patrocinadoras de Tiger Woods, confirmou neste sábado que não renovará o contrato com o golfista. Depois de um escândalo conjugal em novembro de 2008, o americano perdeu três patrocinadores no período de cinco meses em que ficou afastado dos campos. Voltou a competir na temporada 2010, mas não conquistou nenhum título.
O contrato de Tiger com a empresa começou em fevereiro de 2007 e se encerra no dia 31 de dezembro.

O último comercial da empresa com Tiger Woods, em que ele aparece ao lado do tenista suíço Roger Federer, foi transmitido em 29 de novembro de 2009. Há quase dois anos, o golfista teve que se afastar dos torneios durante oito meses para se recuperar de uma operação no joelho.
 

 

Ex-pedreiro na Itália, capitão brasileiro agora sonha popularizar o rúgbi

Fernando Portugal trabalhou na construção civil em troca de vaga em time profissional. Desejo no Brasil é ver um Palmeiras x Timão na modalidade

Fernando Portugal, atleta do Bandeirantes de Rugbi e capitão da seleção brasileiraA paixão pelo rúgbi começou aos 15 anos, quando foi convidado por um amigo a integrar as equipes das categorias de base de um clube em São José dos Campos, no interior de São Paulo. E o fez conseguir coisas inimagináveis para um jovem que tinha pretensões de ir para a universidade e ainda viver do esporte. A história de Fernando Portugal, capitão da seleção brasileira da modalidade, mistura uma profissão inesperada com um sonho.
O que é motivo de arrepios para o seu pai até hoje é o fato de o atleta ter trabalhado como pedreiro na Itália. Na esperança de se tornar um jogador profissional, condição ainda inexistente no Brasil, ele bateu na porta de vários clubes na Itália. Lá, conseguiu uma vaguinha no Rugby Club Segni, na pequena Segni, perto de Roma.
- Eles me aceitaram no clube e perguntaram o que eu queria. Como não tinha noção de salários por lá, pedi uma casa e um trabalho. E eles me colocaram para trabalhar de pedreiro, um baita trampo braçal e cansativo (risos). Trabalhava das 7h até as 16h30m e treinava às 18h. Carregava saco de cimento e outras coisas. No fim do dia eu estava acabado! Mas isso acabou fazendo com que eu me dedicasse muito aos treinos, o que foi bom para mim, pois consegui ir bem no time - contou Portugal ao GLOBOESPORTE.COM, durante um evento da modalidade.
Portugal ficou na Itália entre 2005 e 2007. Depois de ir bem na sua primeira temporada, ele se sentiu à vontade para pedir algumas "regalias" que não tinha.
- No segundo ano eu pedi um carro, uma casa melhor e eles ainda me pagavam mil euros. Ainda dava aulas para crianças, ensinando rúgbi. Na temporada seguinte, eu pedi mais alto, e eles não aceitaram. Aí vim passar um tempo no Brasil e acabei ficando.
Em São Paulo, ele atua no Bandeirantes, trabalha como professor, mantém um site e recebe a Bolsa Atleta, benefício concedido pelo governo aos atletas de alto rendimento que não têm patrocinadores. Ele ainda ganha roupas de uma empresa de material esportivo, o que lhe dá condições de viver do esporte. Na seleção brasileira, ocupa posto de destaque, com a braçadeira de capitão.
Trabalhando com crianças, ele acredita que a modalidade pode se popularizar no país. Sonha ver o esporte profissionalizado, com rivalidades como as de Corinthians e Palmeiras.
- É um esporte de massa. Se crescer, vai disputar espaço com o futebol, sem dúvidas. O que precisa é investimento e pessoas dispostas a patrocinar. Fico imaginando um Palmeiras e Corinthians no rugbi. Seria um fervor!

Rumo a 2012, Guilheiro e Canto terão de se dividir: Pan ou Jogos Militares

Cada uma das competições terá apenas um dos judocas, também sargentos do Exército. Um dos critérios da CBJ será o ranking para os Jogos de Londres

Leandro Guilheiro e Flavio Canto, Grand Slam de judôHoje sargentos do Exército, os medalhistas olímpicos Leandro Guilheiro e Flávio Canto vão se ver diante de uma situação delicada em 2011. Como os dois agora competem na categoria meio-médio (até 81kg), apenas um deles vai poder disputar os Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. O mesmo se dará nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, campeonato que vale pontos para o ranking de classificação às Olimpíadas de Londres-2012. Quem vai bater o martelo e dividir os judocas entre as competições é a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Os Jogos Mundiais, de 16 a 24 de julho, serão o primeiro grande desafio militar desde que os judocas garantiram suas fardas. Por outro lado, o Pan de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro, terá peso para determinar quem irá às Olimpíadas.
O Pan faz parte do grupo de 26 campeonatos contam pontos para Londres-2012, onde cada país terá apenas um representante por categoria. Bronze em Atenas-2004 e em Pequim-2008 na leve, Leandro Guilheiro está em terceiro do ranking (1.020 pontos) de seu novo peso. Canto, bronze na meio-médio em Atenas, é o sexto (720). Quem lidera é o coreano Jae-Bum Kim, com 1.800 pontos.
No Pan do Rio, em 2007, Guilheiro conquistou a prata na leve. Canto não competiu porque se recuperava de uma lesão no ombro direito. Foi ouro em Santo Domingo-2003, prata em Winnipeg-1999 e bronze em Mar Del Plata-1995.
- A gente ainda não sabe qual vai ser o critério adotado. A comissão técnica vai tomar essa decisão em conjunto com a gente - explicou Guilheiro.
 

FOTO: em casa, irmãos japoneses mantêm cinturões mundiais no boxe

Koki e Daiki Kameda vencem lutas da Associação Mundial de Boxe


Em casa, os irmãos Koki e Daiki Kameda defenderam neste domingo os cinturões da Associação Mundial de Boxe. Koki, de 24 anos, derrotou, por pontos, o venezuelano Alexandre Munoz na decisão na categoria galo. Daiki, de 21, peso mosca, venceu o romeno Silvio Olteanu no 12º assalto. As lutas foram em uma arena em Saitama, bairro de Tóquio.
Koki tornou-se o primeiro japonês a conquistar três títulos mundiais: Associação Mundial de Boxe (2006) e Conselho Mundial de Boxe (2009).

Alonso mantém confiança: 'Não tenho medo que Vettel acerte com a Ferrari'

Espanhol está otimista com o carro da equipe italiana da próxima temporada

fernando alonso ferrari maratona espanhaFernando Alonso, piloto da Ferrari, negou estar preocupado com uma possível chegada de Sebastian Vettel na equipe italiana, conforme é desejo do presidente Luca di Montezemolo. O espanhol participou de uma corrida beneficente organizada pelo Unicef na cidade de Oviedo, na Espanha, onde nasceu, e foi muito aplaudido pelos torcedores presentes ao evento.
- Não tenho nada que dizer em particular sobre este tema. Não tenho problemas nem medo de nenhum companheiro, porque nunca tive. Nunca nenhum deles somou um ponto a mais do que eu. Nâo estou preocupado. Não tenho medo que Vettel acerte com a Ferrari - diz.
Alonso está otimista com o carro da próxima temporada. Para ele, vice-campeão em 2010, a Ferrari lutará novamente pelo título mundial.
- Em fevereiro estrearemos nosso novo carro. Temos muitas expectativas. Não tenho dúvidas de que terei a Ferrari que quero. A equipe tem a obrigação de lutar pelo título por seu prestígio.

Tony Kanaan correrá na equipe de Gil de Ferran na temporada 2011 da Indy

Ex-Andretti Autosport, campeão de 2004 é novo piloto da De Ferran Dragon

tony kanaan gil de ferran Fórmula IndyApós sair da Andretti Autosport no fim da temporada, Tony Kanaan foi anunciado como piloto da equipe de Gil de Ferran, a De Ferran Dragon, em 2011 na Fórmula Indy. O brasileiro foi campeão de 2004 da categoria e estava sem cockpit para o próximo ano. O brasileiro elogiou muito os donos do time - além de Gil, os americanos Steve Luczo e Jay Penske.
- Estou muito animado por trabalhar com a De Ferran Dragon. Tenho um grande respeito por Steve, Jay, e claro, por Gil, que conheço há muitos anos como piloto e agora como dono de equipe. Eu sei que eles têm verdadeira paixão pelo esporte e sonham em estar entre os melhores da categoria. Reunir todas as competências necessárias para transformar esse time em algo realmente especial é verdadeiramente o que quero - diz Kanaan.
Gil de Ferran, presidente da De Ferran Dragon Racing, é amigo de Kanaan há vários anos. Eles foram rivais nas pistas americanas. O agora dirigente disse que tem o prazer contar com o piloto em sua jovem equipe.
- É uma grande contratação e a maior estrátegia da De Ferran Dragon Racing. É fantástico ter o Tony a bordo. É um campeão comprovado e tem um recorde de sucessos na pista. Tenho certeza de sua contribuição com o time, tanto no que diz respeito a velocidade como de experiência, que será inestimável para o nosso desenvolvimento e sucesso no futuro. A perseverança do Tony é também um significante voto de confiança para nossa equipe jovem e em desenvolvimento. Essas noticias esclarecem quão sérias são as nossas intenções em nos tornar uma grande força.
A temporada 2011 da Fórmula Indy começa no dia 27 de março de 2011, no circuito de rua de Saint Petersburg, na Flórida.

 

Slater tira 9,83, mas leva virada nos últimos segundos e para nas semis

Decacampeão mundial antecipado, americano encerra temporada quase perfeira com uma derrota para o francês Jeremy Flores em Pipeline

 

Surfe Kelly Slater semifinais PipelineKelly Slater foi impecável durante quase toda a temporada. Decacampeão mundial antecipado, conseguiu beirar a perfeição em sua última bateria do ano, mesmo com uma derrota. Tirou 9,83, mas levou uma virada nos últimos segundos e se despediu do Pipeline Masters nas semifinais. O francês Jeremy Flores, começou o duelo com 9,57, viu a reação do americano e deu o golpe fatal para se classificar à decisão.
Slater vinha de uma vitória sobre o australiano Adrian Buchan. Com isso, deu de presente ao também australiano Joel Parkinson o título da Tríplice Coroa Havaiana.
Nas semifinais, o americano se viu em situação complicada no décimo minuto, quando Jeremy arrancou 9,57. Manteve a calma e virou com 7,40. O francês precisava apenas de 2,33.
A 12 minutos do fim, Jeremy remou para uma direita de Backdoor e pegou um pequeno tubo, suficiente para lhe render a liderança. Com 4,87, deixou Slater à procura de 7,05. O americano aproveitou a prioridade e, quando o cronômetro mostrava que faltavam nove minutos, achou um tubo e saiu dele com as mãos para trás, comemorando: 9,83.
Jeremy precisava de 7,67. Nos minutos finais, tirou 6,50 e não desistiu. Nos últimos segundos, já na regrassiva, remou para mais uma onda, entubou e, sim, foi sua vez de comemorar. Ficou esperando a nota, sentado sobre a prancha, ao lado de Slater. Quando os juízes enfim anunciaram o 7,93, o americano abaixou a cabeça. Era sua despedida de Pipeline.
- Eu fiquei lá sentado, pensando "foi erro meu" - disse.

RETROSPECTIVA 2010: Nadal retorna ao topo com triunfos em três Slams

Feminino é marcado por lesões e desfalques. No Brasil, Bellucci tem ano instável e equipe da Copa Davis sofre uma derrota decepcionante na Índia

Rafael Nadal US Open Ninguém venceu como Rafael Nadal em 2010. A temporada do tênis ficou marcada com o nome do espanhol, que conquistou Roland Garros pela quinta vez, voltou a reinar em Wimbledon, onde foi campeão em 2008, e enfim triunfou no US Open. Com a conquista em Flushing Meadows, Nadal, que voltou à liderança do ranking mundial, alcançou um feito raríssimo: o Career Golden Slam, ou seja, ter os títulos dos quatro Grand Slams, mesmo que em anos diferentes, e ainda uma medalha de ouro olímpica em simples.
O circuito feminino, por outro lado, foi marcado por lesões. Justine Henin, que desistiu da aposentadoria, se machucou em Wimbledon e não jogou mais até o fim da temporada. O mesmo aconteceu com Serena Williams, que triunfou no Australian Open e em Londres. Quando todos pensavam que a americana seguiria dominando, duas cirurgias no pé interromperam seu caminho. O caminho ficou aberto, então, para Caroline Wozniacki, a mais regular das tenistas, assumir o lugar mais alto da lista da WTA.
O Brasil terminou o ano com três tenistas no top 100, mas a temporada ficou marcada por uma decepcionante derrota na Índia pela Copa Davis. O time liderado por Thomaz Bellucci abriu 2 a 0 e esteve a uma vitória de voltar à primeira divisão do tênis mundial, mas cedeu uma inesperada virada e acabou sucumbindo sob o sol indiano. Individualmente, Bellucci conquistou o título do ATP de Santiago e esteve perto de entrar no top 20. O número 1 do Brasil chegou ao 21º posto do ranking, mas teve um segundo semestre ruim e acabou o ano em 31º.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Com pouco tempo em quadra, Splitter vê Spurs vencer o Atlanta

Time de San Antonio segue cumprindo ótima campanha e liderando a Conferência Oeste

basquete, nba - Manu ginobili em jogo do san antonio spurs O San Antonio Spurs continua dominando a Conferência Oeste da NBA. Na noite desta sexta-feira, a equipe do brasileiro Tiago Splitter passou pelo Atlanta Hawks por 108 a 92 e conseguiu sua 19ª vitória na competição após 22 compromissos. De todos os 30 participantes, é o que menos perdeu até o momento (três vezes).
Splitter atuou por somente por pouco mais de um minuto e nada vez de relevante. O grande nome em quadra foi o ala-pivô DeJuan Blair, que conseguiu um duplo-duplo (16 pontos e 12 rebotes). O ala Richard Jefferson e o armador argentino Manu Ginobili foram os cestinhas dos Spurs, com 18 pontos.
Pelos lados dos Hawks, Jamal Crawfor foi o cara. O armador anotou 23 pontos, transformando-se no melhor pontuador do embate. O ala-pivô Al Horford foi outro grande nome do time de Atlanta, com 19 pontos assinalados.
A derrota em San Antonio foi a nona do Atlanta Hawks na competição. A equipe já realizou 24 jogos e se encontra em quinto lugar na Conferência Leste.

 

Ferrer vence o Masters da Espanha



Número 7 do mundo supera Marcel Granollers por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4)

David Ferrer campeão da Copa do Rei de tênis
Depois de derrotar Marcel Granollers por 7/5 e 6/3 na final do ATP 500 de Valência, no mês passado, David Ferrer se consagrou novamente. Ele voltou a vencer o compatriota, agora na final do Masters espanhol, neste sábado, em Sevilha: 2 sets a 0, parciais de  6/3 e 6/4.
Diante do tenista número 7 do mundo, Granollers - visivelmente cansado - não desistiu de nenhuma bola perdida e terminou a partida recompensado com os aplausos da arquibancada. Na última quinta-feira, David Ferrer venceu Carlos Moyá por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6) e 6/3. A partida marcou o despedida das quadras do ex-número 1 do mundo.

Em show de carisma e talento, Guga derrota Agassi no Maracanãzinho

Jogo comemorou o décimo aniversário do título do brasileiro na Masters Cup, em Lisboa, quando bateu o mesmo americano e chegou ao topo do ranking

A velocidade não era a mesma e os golpes não eram tão potentes quanto há dez anos, em Lisboa, mas Gustavo Kuerten e Andre Agassi compensaram com talento e carisma no Maracanãzinho. Aplaudidos de pé no começo e no fim da partida, brasileiro e americano trocaram belos golpes e fizeram a festa da torcida carioca. No fim, melhor para Guga, que voltou a vencer o americano, desta vez por 7/5 e 7/6 (5).
Em Lisboa, na final da Masters Cup de 2000, o catarinense venceu o mesmo Agassi por triplo 6/4 na final, conquistou o título do torneio e, no dia 4 de dezembro daquele ano, foi confirmado como novo número 1 do mundo do tênis. A partida deste sábado, no Rio de Janeiro, comemorou o décimo aniversário da façanha de Guga em Lisboa. Confira as melhores imagens do duelo.
 
montagem jogo tênis 
Guga e Agassi foram muito aplaudidos pelo público 

O jogo do Maracanãzinho começou bastante equilibrado, com ambos sacando bem e confirmando os saques sem sustos. Foram poucas as longas trocas de bola, e os dois tenistas conseguindo winners do fundo de quadra. O público, porém, só acordou mesmo quando Guga conseguiu um set point no décimo game. Agassi, no entanto, se salvou e, com um ace, manteve o jogo igual em 5/5.

A parcial foi decidida dois games depois, com uma linda sequência do dono da casa. Junto à rede, Guga evitou duas passadas do americano e, no terceiro voleio, matou o ponto. O brasileiro chegou a mais um set point e, desta vez, Agassi não resistiu e jogou uma esquerda na rede.
 

Guga vence desafio com Agassi e recebe homenagemCenas do passado de volta
O jogo seguia, e cenas de Lisboa seguiam voltando à memória dos fãs. Agassi, meticuloso como sempre, pediu até que um dos boleiros voltasse para sua posição inicial. Guga, como em duelos de Copa Davis do passado, erguia os braços e levantava o público.
Mais à vontade em quadra, os dois se soltaram no segundo set. Guga forçou mais com sua esquerda, e Agassi tirou da cartola - com sucesso - um de seus precisos swing volleys.

A parcial foi equilibrada e novamente Agassi precisou sair de um buraco para se manter vivo no jogo. Depois de três erros seguidos, que renderam a Guga um triplo match point, o americano jogou três pontos perfeitos e se salvou. A parcial acabou indo para um ótimo tie-break.
Guga abriu o game de desempate com uma de suas tradicionais paralelas de esquerda e, três pontos depois, Agassi encaixou daquelas famosas devoluções - as melhores do mundo em sua época. O americano ainda fez uma linda paralela de esquerda, mas uma dupla falta o deixou em desvantagem.
Uma paralela de esquerda - sempre ela! - deu mais três match points a Guga. Agassi se salvou dos dois primeiros, mas jogou uma esquerda para fora, e fim de jogo. Aplaudidos de pé por todo o Maracanãzinho, os dois se abraçaram junto à rede. Como em Lisboa, há dez anos.
- Esse cara aqui me disse para aproveitar bastante o número 1. Passaram dez anos e eu continuo aproveitando bastante graças a vocês - disse Guga, lembrando do diálogo que teve com o americano há dez anos, logo depois do fim da final daquela Masters Cup.

Agassi durante partida especial no Rio de JaneiroMais memórias
As lembranças do título de Lisboa não terminaram com o jogo. Ainda em quadra, Guga foi homenageado com um vídeo e viu entrarem em quadra pessoas importantes que estavam presentes na Masters Cup: o técnico Larri Passos, o irmão, Rafael, a mãe, Dona Alice, e até João Lagos, organizador do torneio português.
Desta vez, a "mãe número 1", como foi chamada por Guga naquela ocasião, entrou em cena para parabenizá-lo. E disse que Gustavo é o "filho número 1 do meio", não esquecendo os outros dois filhos, Rafael e Guilherme.

 

Após completar 24 anos de United, Ferguson receberá aumento, diz jornal

Depois de atingir marca no mês passado, treinador teria seus vencimentos, que são atualmente de R$ 10,8 milhões por ano, ampliados em R$ 1,35 milhão


Alex Ferguson técnico do Manchester United Após completar 24 anos de casa no mês passado, o treinador Alex Ferguson está prestes a ser recompensado por conta de seus esforços no Manchester United. De acordo com uma notícia publicada neste domingo pelo “The News of the World”, os donos do clube planejam oferecer um aumento de 500 mil libras (cerca de R$ 1,35 milhão) por ano ao técnico escocês.
Com isso, os vencimentos do treinador que são atualmente de 4 milhões de libras (cerca de R$ 10,8 milhões) por ano aumentariam para 4,5 milhões (pouco mais de R$ 12 milhões). O “presente” viria em um momento que Ferguson está próximo de se tornar o técnico a mais tempo à frente dos Red Devils.
Em duelo que vale a liderança do Inglês, o Manchester encara o Arsenal nesta segunda-feira, no Old Trafford. Na próxima rodada, Ferguson e companhia terão outra pedreira pela frente: o atual campeão Chelsea, fora de casa.

Drogba, Eto'o e Gyan são finalistas ao prêmio de melhor atleta africano

Vencedor será divulgado no dia 20 após votação de treinadores e dirigentes

O marfinense Didier Drogba, do Chelsea, o camaronês Samuel Eto'o, do Inter de Milão, e o ganês Asamoah Gyan, do Sunderland, são os finalistas do prêmio de melhor jogador africano de 2010. Após a votação de técnicos e dirigentes do continente, o vencedor será anunciado no dia 20.

MONTAGEM - Drogba, Asamoah Gyan e Eto'o - Candidatos a melhor jogador africanoDrogba, Asamoah Gyan e Eto'o estão na briga por prêmio de melhor jogador africano
 
Drogba e Eto'o se destacaram defendendo os seus clubes na Inglaterra e na Itália, respectivamente. Enquanto o marfinense conquistou a Premier League e foi o artilheiro, com 29 gols, o camaronês venceu o campeonato nacional e Liga dos Campeões.
Gyan, por sua vez, foi o destaque da seleção de Gana na Copa do Mundo da África do Sul. O jogador ajudou a sua equipe a chegar às quartas de final do torneio.

 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Presidente do Lazio revela que ficou sem dormir para contratar Hernanes

Brasileiro é um dos destaques da equipe da capital, líder do Italiano

hernanes, lazio x brescia O ex-são-paulino Hernanes está em alta no Lazio. O brasileiro é um dos principais responsáveis pela boa fase da equipe, atual líder do Campeonato Italiano com 13 pontos. E o presidente do clube da capital, Cláudio Lotito, reconhece o valor do jogador.
Em entrevista ao diário “Corriere dello Sport”, o dirigente não poupou elogios ao camisa 8 biancoceleste e revelou que sua contratação foi suada.
- Foi uma negociação exaustiva. Vários clubes quiseram atravessar e não dormimos por três dias seguidos. Mas valeu a pena. Hernanes é um jogador de grande valor - disse Lotito.

COMPARE NO BONDFARO: Camisas - Chuteiras - Bolas - Shorts

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rossi passa por cirurgia no ombro

Italiano sofria com a lesão desde abril. Recuperação deve levar três meses

Valentino Rossi no pódio da motogp Eneacampeão mundial de motovelocidade, Valentino Rossi foi submetido, no domingo, a uma cirurgia no ombro direito e passa bem. Ele sofria com a lesão desde abril, mas esperou a temporada terminar. Segundo os médicos, a recuperação será de três meses, tempo suficiente para ele voltar às pistas em 2011, pela Ducati, sua nova equipe.
É a segunda vez que Rossi é submetido a cirurgia neste ano. Em julho, ele sofreu um acidente da Itália e operou a perna duas vezes. Na ocasião, ele ficou apenas seis semanas longe das pistas.

- Tenho que ficar tranquilo para começar a reabilitação - disse, em seu site.
O título mundial da MotoGP 2010 ficou com o espanhol Jorge Lorenzo. Rossi terminou em terceiro, atrás do espanhol Dani Pedrosa.

Depois da vitória, Cacá Bueno afirma: 'Brasília é especial na minha vida'

Piloto da RBR comemorou muito a vitória na cidade de sua mãe, que faleceu este ano; ele assumiu a vice-liderança na tabela e está atrás de Max Wilson

Stock Car: Cacá Bueno vibra muito após vitória em BrasíliaTricampeão da Stock Car, Cacá Bueno ainda está vivo na briga pelo título de 2010. Isso graças a etapa de Brasília, a penúltima da SuperFinal. Antes da corrida no Distrito Federal, ele estava a 15 pontos do líder Ricardo Maurício. Mas a corrida deste domingo reservava um bom futuro para o carioca: após Ricardinho, que estava em primeiro, abandonar a prova, o piloto do carro 0 recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. Para ele, a vitória no Cerrado brasileiro teve uma ajuda 'extra'.
- Sem dúvida nenhuma Brasília foi especial. Na verdade, é especial na minha vida. É a terra da minha mãe (que faleceu em 2010) e eu tenho muito carinho pela cidade por ter passado boa parte da minha infância aqui. Então, essa sempre foi uma pitsa especial que a gente não tinha muita sorte. Quem sabe, não era ela hoje, lá em cima, olhando pela gente e dando aquele empurrãozinho que faltava - comemorou.
Agora, o líder do campeonato é Max Wilson, que tem 267, enquanto Cacá está na segunda colocação, com 261 - sem contabilizar o descarte do pior resultado de cada piloto na SuperFinal. A última etapa da temporada, em Curitiba, promete uma boa briga entre os quatro primeiros colocados: Max, Cacá, Allam Khodair e Ricardo Maurício. Ainda na sala de imprensa em Brasília, o vencedor da etapa do Distrito Federal recebeu uma boa notícia.
- Fico feliz também pela decisão de realizar a prova de Curitiba no circuito misto, o que acredito ser mais justo, já que o talento dos pilotos conta mais. Tenho certeza que o fã paranaense que for conferir de perto verá uma grande batalha entre o Max, eu, o Khodair e o Ricardinho - disse Cacá, após receber a confirmação de Maurício Slavieiro, diretor geral da Stock Car, da mudança de anel externo para circuito misto no Paraná.
Engana-se quem pensa que o caminho de Cacá para a vitória foi fácil. Apesar de ter contado com a sorte no abandono de Ricardo Maurício, o piloto da RBR sofreu muito até conquistar a segunda colocação e ficar na cola de Ricardinho. O dono do carro 0 largou na quarta colocação, após alguns problemas no treino classificatório, e teve que mostrar toda a sua habilidade para ultrapassar seus adversários.
- Foi uma prova difícil e tumultuada. Fiz uma boa largada, mas fiquei preso entre outros pilotos. Tive alguns momentos bem tensos. E até o pit stop estava bastante complicado, porém depois disso, com um trabalho espetacular da equipe, voltei bem para a pista e a partir daí foi só administrar - declarou.

 

Slater vira estátua e 'dia' na Flórida

Escultura de bronze, de 3m de altura, é inaugurada em Cocoa Beach

Kelly Slater ganha estátua na FlóridaDecacampeão mundial, o americano Kelly Slater ganhou homenagem em sua terra-natal, Cocoa Beach, na Flórida. Uma estátua de bronze de 3m de altura foi inaugurada na última terça-feira, em uma cerimônia que contou com a presença do surfista, de seus irmãos, Sean e Stephen, da mãe, Judy, e até do prefeito da cidade, Skip Beeler, que declarou o dia 17 de novembro de 2010 - data da conquista - como o "Dia Kelly Slater".
A artista plástica Natasha Drazich primeiro tinha feito uma versão da estátua em argila e, depois, arrecadou doações em dinheiro fazer uma outra, em bronze. O projeto foi abraçado pela Cocoa Beach Surfrider, um braço da Surfider Foundation, organização que tem por objetivo proteger praias.
A escultura foi feita em cima de uma foto tirada por Tom Dugan na década de 90, quando Slater ainda tinha cabelos.
Slater sagrou-se campeão mundial no dia 17, durante a etapa de Porto Rico do Circuito Mundial. A temporada terminará no em dezembro, a partir do dia 8, quando começa a janela de espera o Pipeline Masters.

Kelly Slater ganha estátua na Flórida 
Slater, de costas, observa a estátua

Parko é campeão em Haleiwa e ruma em busca de terceira Tríplice Coroa

Australiano manda bem no início da final e conquista primeira das três joias

Joel Parkinson foi o primeiro a remar na final do WQS de Haleiwa. A onda rendeu ao australiano uma nota 7,17 e pressionou os adversários. A bateria passou por 20 minutos de mar calmo, e quando as ondas voltaram, Joel Centeio, Julian Wilson e Heath Joske se afobaram. Mais uma vez, foi Parko quem escolheu o momento certo. A cinco minutos do fim, o australiano fechou sua bela exibição com uma nota 7,83 e garantiu o título na primeira joia da Tríplice Coroa havaiana.
O resultado coloca Parkinson em ótimas condições de lutar por seu terceiro título consecutivo nos tradicionais eventos havaianos. Em 2008 e 2009, ele também ficou com a Tríplice Coroa. O vice em Haleiwa ficou com o local Joel Centeio (7,04), campeão do evento no ano passado. Os australiano Julian Wilson (6,86) e Heath Joske (3,14) ficaram em terceiro e quarto.

Joel Parkinson, campeão do WQS 
O australiano Joel Parkinson, ao centro, é o campeão do WQS de Haleiwa

O melhor brasileiro em Haleiwa foi Alejo Muniz, eliminado nas quartas de final. Classificado até 8 minutos para o fim de sua bateria, Muniz viu Tom Whitaker pegar a melhor onda da sessão até o momento (8,33) ficou para trás. O brasuca acabou em quarto na bateria, com 10,60, atrás de Mick Fanning (10,94), que também foi eliminado. Jadson André, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo estavam pararam antes das quartas, na quinta fase.

FOTO: após anunciar aposentadoria, Moyá é homenageado em Londres

Tenista espanhol recebe tributo de competidores do ATP Finals, na Inglaterra

Os tenistas presentes ao ATP Finals, em Londres, prestaram uma homenagem ao espanhol Carlos Moyá neste domingo. O ex-número 1 do mundo anunciou nesta semana que irá se aposentar em dezembro deste ano.
Moyá, 34 anos, vem sofrendo com seguidas lesões no pé. Ele deixará as quadras depois da Copa do Rei, em Sevilha, de 9 a 11 de dezembro.
- Era difícil seguir. Agora vou descansar, ficar em casa - disse o jogador, em entrevista durante a semana.

Tenistas homenagem Carlos Moyá aposentadoria 
Tenistas fazem homenagem a Carlos Moyá

 

Rafael Nadal levanta o troféu de campeão da temporada 2010

Número 1 do mundo também recebe taça por prêmio de esportividade


Rafael Nadal tênis Londres troféu

Rafael Nadal recebeu, nesta terça-feira, o troféu de campeão da temporada 2010 do tênis. O espanhol, campeão em Roland Garros, Wimbledon e no US Open este ano, garantiu com antecipação o posto de número 1 do mundo até o fim de 2010. Ele recebeu a taça em Londres, onde está sendo disputado o ATP Finals, evento que reúne os oito melhores do ano (Foto: AFP).

Rafael Nadal recebe troféus durante o ATP Finals

A premiação desta terça foi dupla para o espanhol. Além da taça de melhor da temporada, Nadal recebeu também o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade. O número 1 do mundo foi escolhido em votação pelos próprios tenistas (Foto: Getty Images)

Atual campeão, Osasco sonha com título da Superliga e do Mundial

Equipe que conta com seis vice-campeãs mundiais no Japão e é comandada pelo técnico Luizomar de Moura trabalha forte para se manter no topo

Da incerteza ao título. Foi assim a caminhada do Osasco na temporada passada da Superliga. Depois de ter perdido pela quarta vez consecutiva a taça para o Rio de Janeiro, a equipe ficou sabendo que seria desfeita. A entrada de um novo patrocinador permitiu a manutenção do grupo para a Superliga 2009/2010 e uma nova chance para tentar mudar uma incômoda escrita. Deu certo. O Osasco venceu seu maior rival e voltou à galeria dos campeões da competição.

Jaqueline Natalia osasco vôlei 
Jaqueline e Natália em ação na final da Superliga  2009/2010
 
Na temporada na qual defenderá o título, Luizomar de Moura não prevê grandes mudanças. O sentimento que deverá nortear suas comandadas será o mesmo: muito trabalho. Mais ainda porque o time sonha comemorar três conquistas: o Paulista, o Mundial Interclubes do Qatar e a Superliga, que terá início neste sábado.
Nos próximos dias, o GLOBOESPORTE.COM apresenta outros times que prometem lutar pelo título da edição 2010/2011.
A craque                                                                                                                                                   Na temporada passada, Jaqueline trocou a Europa pelo Brasil com o intuito de ajudar seu time a conseguir fazer o título mudar de mãos. Fez mais. A campeã olímpica foi eleita a melhor jogadora da final do campeonato.
Fique de olho                                                                                                                                    Depois de mostrar força, talento e personalidade no Mundial do Japão, Natália deve evoluir ainda mais na próxima temporada da Superliga. Aos 21 anos, a oposta já disse "presente" e deixou claro que veio para ficar.
Até onde chega?
"Vamos para a nossa quinta temporada juntos e sabemos que o sentimento não pode ser diferente do daquelas seguidas que saímos como vices e depois de uma grande luta fomos vitoriosos. Temos que continuar na trilha e trabalhando para fazermos jus ao melhor campeonato feminino do mundo. O início vai ser um pouco difícil porque temos que administrar a final do Paulista e o Mundial Interclubes, no qual seremos o representante da América do Sul e vamos buscar o título. Temos que pensar uma competição de cada vez", disse o técnico Luizomar de Moura.
Campanha na última Superliga
A equipe pôs fim a uma sequência de quatro títulos seguidos do Rio de Janeiro ao vencer a final, no ginásio do Ibirapuera por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12.
Estreia neste campeonato
28/11, às 11h, contra o Brusque, em Osasco.

Do banco, Adriano vê virada incrível do Roma sobre o Bayern de Munique

Imperador não é aproveitado na partida. Totti entra e faz, de pênalti, terceiro gol da vitória por 3 a 2 sobre alemães. Italianos colocam a 'mão na vaga'

O rei Totti passou 76 minutos no banco do estádio Olímpico nesta terça-feira. Entrou quando o Roma perdia por 2 a 1. Pouco tocou na bola. Mas cobrou um pênalti certeiro, aos 39 minutos, que garantiu a incrível virada por 3 a 2 sobre o Bayern de Munique na capital da Itália. Adriano assistiu à jornada heroica pela quinta rodada da Liga dos Campeões da equipe do banco de reservas.
Por pouco, no entanto, os poderes de um super-herói quase estragaram os planos do Roma. Mario Gómez, ou Super Mário, balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, chegou à significativa marca de 14 gols nos últimos dez jogos e calou a torcida romana. Momentaneamente.

borriello roma gol bayern de munique Borriello abriu o caminho para a virada do Roma. Fábio Simplício entrou na etapa final e foi bem 
 
Borriello, De Rossi e Totti reverteram o placar na etapa finale praticamente classificaram o time da capital para as oitavas de final da Liga. O time tem nove pontos e na próxima rodada vai à Romênia visitar o eliminado Cluj. Basta um empate para garantir a vaga sem depender de outro resultado. Caso perca, precisa torcer para que o Basel não supere o Bayern, em Munique.
O time alemão já estava assegurado na próxima fase e o revés serviu para estragar o aproveitamento de 100%.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos da Liga dos Campeões

Banco (quase) brasileiro assiste a show de Super Mário


mario gomez bayern de munique gol roma Cicinho, Adriano e Fábio Simplício entres os reservas não é exatamente uma surpresa. Mas nesta terça-feira Juan fez companhia a eles. O banco “brasiliano” teve também a presença do astro Totti.
A escalação não surtiu o efeito desejado por Cláudio Ranieri. Menez até ameaçou Kraft com dois chutes de longe, mas a precisão de Mário Gómez fez a diferença a favor dos alemães.
Aos 33, Super Mário aproveitou ótima jogada de Ribéry, que voltou ao time titular após dois meses, e chutou rasteiro no canto direito de Júlio Sérgio. A situação do Roma era ruim, mas ficou pior seis minutos depois. Müller roubou bola na entrada da área e o camisa 33 bateu de biquinho para ampliar.
Virada com o toque final de Totti
No intervalo, Ranieri colocou Fábio Simplício no lugar de Greco. A postura ofensiva gerou dividendo aos quatro minutos. Borriello, de carrinho, diminuiu. A torcida se animou e Adriano levantou para o aquecimento. Mas não passou disso. O Imperador ficou entre os reservas até o fim.
Müller quase freou o otimismo com um chute cruzado que saiu rente à trave esquerda. Mas o empate romano só não saiu aos 15 porque Kraft misturou agilidade com reflexo. Menez fez ótima jogada pela ponta direita, cruzou e Fábio Simplício completou da pequena área. O goleiro do Bayern, de 22 anos, saltou e tirou quase sobre a linha. A bola sobrou para Brighi, que chutou forte e novamente Kraft defendeu.
FOTOS: confira as imagens da rodada da Liga dos Campeões
A 16 minutos para o fim Totti entrou. Parecia tarde. Mas o Roma insistiu. Aos 36, Riise cruzou da esquerda de De Rossi empatou. Logo depois, aos 39, Borriello arrancou e foi derrubado por Kraft. Era a hora de o rei aparecer. Totti correu, bateu forte e garantiu a incrível virada do time da capital italiana.

Cristiano Ronaldo faz dois, Real goleia Ajax e embala para clássico

Time de Mourinho vence por 4 a 0 em Amsterdã antes de pegar o Barça

De pontaria calibrada, o Real Madrid espera o Barcelona para o clássico da próxima segunda-feira. Após golear o Athletic Bilbao por 5 a 1 no último sábado, o time de José Mourinho fez 4 a 0 sobre o Ajax nesta quarta, em Amsterdã, e garantiu a liderança do Grupo G da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo novamente foi o destaque: depois dos três gols na partida do Campeonato Espanhol, o craque marcou duas vezes agora. Benzema e Arbeloa completaram o placar.
Com 13 pontos em cinco rodadas, o clube espanhol entrou em campo já classificado e não pode ser mais alcançado pelos rivais na ponta da tabela. O Milan bateu o Auxerre por 2 a 0, na França, e também está classificado, com oito. No dia 8 de dezembro, o Real fecha a primeira fase contra o Auxerre, no Santiago Bernabéu. Com o primeiro lugar, a equipe garante a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final.
O próximo compromisso da equipe merengue é contra o maior rival, no Camp Nou, pela 13ª rodada do Espanhol. O Real lidera a liga nacional com 32 pontos, um a mais que o Barça. Nesta quarta, o time treinado por Pep Guardiola visita o Panathinaikos pelo Grupo D da Champions. A vitória sobre o Ajax foi a quinta seguida dos "galácticos", que no último sábado golearam o Athletic Bilbao por 5 a 1 no mesmo dia que o Barça fez 8 a 0 no Almería.

Benzema Arbeloa Real madrid 
Arbeloa e Benzema marcaram na vitória do Real Madrid sobre o Ajax na Arena Amsterdã

Sem Higuaín, Ricardo Carvalho e Khedira, machucados, Mourinho ainda poupou o zagueiro Pepe e o meia Di Maria, que ficaram no banco. O lateral-esquerdo Marcelo foi titular e teve boa atuação. Cristiano Ronaldo formou o setor ofensivo titular com Benzema, Özil e Pedro León.

Cristiano Ronaldo Jan Vertonghen Ajax x Real Madrid No Ajax, o técnico Martin Jol teve o atacante Luis Suárez como titular. No último sábado, o uruguaio mordeu o pescoço de um rival do PSV e foi punido pelo clube de Amsterdã, mas somente no Campeonato Holandês: dois jogos fora.
O primeiro gol do Real nasceu de bela jogada de ataque. Aos 36, Pedro León deu para Özil na área, e o alemão, na marca do pênalti, tocou de calcanhar para Benzema acertar um forte chute de primeira, no ângulo do goleiro Stekelenburg.
Aos 43, Cristiano Ronaldo cobrou falta na barreira, Arbeloa aproveitou o rebote, bateu bem de fora da área e contou com a ajuda do goleiro, que escorregou e deixou a bola entrar: 2 a 0 para os "galácticos".
Logo no início do segundo tempo, Cristiano Ronaldo quase fez um golaço. Com menos de um minuto, o português arrancou, deu um "drible da zaga" em um zagueiro, entrou cara a cara com Stekelenburg e chutou, a bola bateu no goleiro e no travessão e saiu.
GALERIA DE FOTOS: confira as imagens da rodada da Liga dos Campeões
Aos 25, o camisa 7 não desperdiçou a chance. Após boa jogada de Di Maria, que entrara quatro minutos antes no lugar de Pedro León, Cristiano Ronaldo recebeu na esquerda da área e bateu cruzado para marcar.
Dez minutos depois, Özil foi derrubado na área. Pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou no meio do gol e fez o quarto, fechando a goleada em 4 a 0 para o Real. Que venha o Barça.

Ronaldinho Gaúcho entra no fim e fecha vitória do Milan sobre Auxerre

Ibrahimovic e meia brasileiro decidem classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final na França. Italianos ficam com o segundo lugar no Grupo G

ibrahimovic milan gol auxerreA vitória do Milan sobre o Auxerre, nesta terça-feira, no estádio Abbé-Deschamps, estava encaminhada com a cara de Ibrahimovic. Com mais um gol do sueco, o Rubro-Negro vencia pelo placar mínimo pela terceira vez consecutiva. Coube a Ronaldinho Gaúcho sair do banco aos 40 minutos do segundo tempo e, após boa jogada de Robinho, definir o placar e a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, pela quinta rodada do Grupo G - Thiago Silva fechou o trio de brasileiros. Foi o primeiro gol do meia, que já soma quatro assistências, na temporada inteira.

Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos da Liga dos Campeões



Mas em segundo. Com a goleada do Real Madrid sobre o Ajax, os merengues foram aos 13 pontos e não podem mais ser alcançados na última rodada. Com oito, o líder do Campeonato Italiano não sai mais do seu lugar.
A última partida, então, caminha somente com a vaga para a Liga Europa em aberto. No dia 8, o Ajax, com quatro pontos, visita o Milan, enquanto o Auxerre, com três, vai até Madri enfrentar o time de melhor campanha da Champions.
Primeiro tempo morno
Nenhum lance de extremo perigo foi visto na primeira etapa. Ou melhor, somente aos 11 minutos, quando Ambrosini entrou com as solas da chuteira em Sammaritano e por muito pouco não quebrou as pernas do francês.
FOTOS: confira as imagens da rodada da Liga dos Campeões
O Milan carecia de criatividade e teve suas melhores jogadas em lances isolados, quando Ibrahimovic era lançado e ajeitava para a conclusão de Robinho, aos 7, ou Seedorf, aos 21. O Auxerre ameaçou aos 12, em cobrança de falta de Dudka. A bola desviou em Gattuso no meio do caminho e forçou Abbiati a espalmar sem muito esforço.

O Milan manteve o ritmo pouco entusiasmado na etapa final. Sem forças, o Auxerre também não fazia Abbiati trabalhar. Em uma de suas raras investidas pelo centro, na base do toque, a equipe do técnico Massimiliano Allegri abriu o placar. Aos 19, Ibrahimovic deixou de calcanhar para Seedorf, que alongou a bola na direção de Robinho. A zaga se antecipou e afastou mal de carrinho, para o meio. O atacante sueco aproveitou e soltou a bomba, em chute sem chances para o goleiro Sorin. Golaço.
O Rubro-Negro já sabia da classificação e cozinhou o jogo. Mas no banco havia alguém para mostrar serviço: assim como contra a Fiorentina, no último sábado, Ronaldinho Gaúcho entrou aos 40 minutos. Dessa vez, aproveitou boa jogada de Robinho e deixou o dele, de canhota.

Confira a quinta rodada completa:


Grupo E
Roma 3 x 2 Bayern de Munique
Basel 1 x 0 Cluj

Grupo F
Spartak Moscou 0 x 3 Olympique
Chelsea 2 x 1 Zilina

Grupo G
Ajax 0 x 4 Real Madrid
Auxerre 0 x 2 Milan

Grupo H
Braga 2 x 0 Arsenal
Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Quarta-feira


Grupo A
Tottenham x Werder Bremen
Inter de Milão x Twente

Grupo B
Schalke 04 x Lyon
Hapoel Tel Aviv x Benfica

Grupo C
Valencia x Bursaspor
Rangers x Manchester United

Grupo D
Rubin Kazan x Copenhague
Panathinaikos x Barcelona

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rafael Nadal derrota colombiano e avança no ATP 500 de Tóquio

Americano Andy Roddick, cabeça de chave número 2, vence japonês

tênis rafael nadal atp de tóquio O tenista espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, avançou para a segunda rodada do ATP 500 de Tóquio ao derrotar, nesta terça-feira, o colombiano Santiago Giraldo com um duplo 6/4. Principal cabeça de chave do torneio, Nadal aproveitou dois de sete break points e resistiu nas quatro vezes que Giraldo esteve a um ponto de quebrar.
Na próxima rodada, o número 1 do mundo enfrentará o jovem canadense Milos Raonic, de 19 anos, e 200º colocado no ranking. Raonic passou pelo qualifying e estreou na chave principal com vitória sobre o francês Florent Serra por 4/6, 6/3 e 6/4.
Confira os resultados desta terça-feira em Tóquio:


Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 Santiago Giraldo (COL) - 6/4 e 6/4
Milos Raonic (CAN) 2 x 1 Florent Serra (FRA) - 6/4, 3/6 e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 2 x 0 Thiemo de Bakker (HOL) - 6/3 e 7/6(6)
Viktor Troicki (SER) 2 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 6/4 e 6/2
Guillermo García López (ESP) 2 x 1 Rajeev Ram (EUA) - 6/7(3), 6/4 e 7/6 (1)
Marco Chiudinelli (SUI) 2 x 0 Michael Llodra (FRA) - 6/3 e 6/0
Gael Monfils (FRA) 2 x 0 Go Soeda (JAP) - 7/6 (10) e 6/4
Andreas Seppi (ITA) 2 x 1 Ivan Dodig (CRO) - 3/6, 6/4 e 6/2
Jeremy Chardy (FRA) 2 x 0 Edouard Roger-Vasselin (FRA) - 6/3 e 7/6 (2)
Andy Roddick (EUA) 2 x 0 Tatsuma Ito (JAP) - 6/4 e 6/3

Wozniacki cola em Serena e pode tomar ponta do ranking esta semana

Dinamarquesa só precisa alcançar as quartas de final do WTA de Pequim


Caroline Wozniacki tênis Tóquio Campeã do WTA de Tóquio no último sábado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki deu um passo importantíssimo rumo à liderança do ranking mundial. Com os 900 pontos conquistados no torneio japonês, ela encostou em Serena Williams e ficou perto de se tornar a nova número 1 do mundo. Para que isto aconteça, basta que Wozniacki alcance as quartas de final no WTA de Pequim, que vem sendo disputado desde o último fim de semana.
O top 10 feminino sofreu poucas mudanças. A sérvia Jelena Jankovic subiu do oitavo para o sétimo posto, ultrapassando a australiana Samantha Stosur, e a polonesa Agnieszka Radwanska, que era a nona colocada na última semana, perdeu duas posições e deixou o grupo - ela foi ultrapassada por Elena Dementieva e Victoria Azarenka.
A mudança mais relevante no top 100 foi a subida da japonesa Kimiko Date Krumm, que completou 40 anos na última semana. Ela ganhou dez postos e agora é a número 57 do mundo. Confira abaixo o top 10 e as brasileiras mais bem ranqueadas.

1. Serena Williams (EUA) - 6.995 pontos
2. Caroline Wozniacki (DIN) - 6.685
3. Venus Williams (EUA) - 5.795
4. Vera Zvonareva (RUS) - 5.715
5. Kim Clijsters (BEL) - 5.325
6. Francesca Schiavone (ITA) - 5.005
7. Jelena Jankovic (SER) - 4.780
8. Samantha Stosur (AUS) - 4.772
9. Elena Dementieva (RUS) - 4.445
10. Victoria Azarenka (BLR) - 3.910
249. Ana Clara Duarte (BRA) - 206
344. Roxane Vaisemberg (BRA) - 127
353. Maria Fernanda Alves (BRA) - 121

‘Guerreiro’ Marlon supera dias de angústia e, enfim, estreia no Mundial

Após ficar ausente das duas primeiras fases, levantador atua contra tchecos

Marlon seleção brasileira vôlei Marlon quase ficou fora do Campeonato Mundial, na Itália. Com uma inflamação no intestino, sentiu dores, viveu dias de angústia e ficou debilitado. Mas nunca desistiu. Quando diagnosticado o seu problema, uma colite ulcerativa, se empenhou ao máximo na recuperação. Ainda não está 100%, mas já deu o primeiro passo: entrou em quadra e ajudou a seleção brasileira a vencer a República Tcheca. Depois de duas fases ausentes, o "guerreiro" voltou.

- É, voltei. Quando estava no banco, procurei descansar para os momentos em que eu precisasse entrar para ajudar. Estou no momento de medir as energias. Quando fui chamado, bateu aquela ansiedade de dar continuidade ao jogo, não deixar o rendimento dos caras cair. Gostaria de ter feito mais nas bolinhas que levantei - contou.

Sentado atrás dos reservas, com as pernas esticadas, Marlon se alongava. Os olhos não perdiam um lance da partida. Nas boas jogadas, aplaudia. Mas voltava logo para os exercícios, que só foram interrompidos na primeira parada técnica obrigatória. Foi conversar com Bruninho.

Enquanto o titular tomava água e secava o rosto com uma toalha, o experiente reserva dava conselhos. Gesticulava, mostrando a posição correta das mãos, e apontava para a rede. Bruninho concordava com a cabeça. Finalmente, ele tinha sua referência de volta.

Quando o placar apontava 21/19, Bernardinho chamou Marlon para a inversão de 5-1. Colocou o levantador no saque, substituindo Leandro Vissotto. Ao entrar em quadra, soltou um sorriso. Depois de dias repletos de incertezas, enfim, estreava no Mundial.

Jadson vai encarar Irons em confronto de tops 10 na estreia em Portugal

Oitava das dez etapas do Circuito Mundial começa nesta quinta-feira


jadson andré surfe hossegor Melhor brasileiro na etapa francesa, Jadson André terá uma estreia dura no oitavo dos dez desafios do Circuito Mundial. O potiguar vai encarar o havaiano tricampeão do mundo Andy Irons, surfista que, assim como ele, ocupa a décima colocação do ranking. O americano Patrick Gudauskas, 26º, completa o confronto - apenas o primeiro passa direto à terceira fase. A janela de espera começa nesta quinta-feira nas ondas de Peniche, em Portugal.
Nono do ranking, o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, terá pela frente o americano Taylor Knox (24º) e o australiano Luke Munro (31º), carrasco de Jadson na França. Na etapa francesa, o potiguar caiu na quinta fase - repescagem antes das quartas de final. Mineirinho foi eliminado pelo americano Gabe Kling na segunda rodada, depois de perder na estreia.
Assim como Mineirinho, Andy Irons também deu um "au revoir" precoce em Hossegor. Perdeu para Munro na repescagem, amargando uma 25ª colocação.
No topo do ranking, vida mais tranquila para o americano Kelly Slater, líder, e o australiano Mick Fanning, terceiro colocado e campeão da etapa francesa. Um de seus adversários será um surfista convidado pela organização.
Confira as baterias da primeira fase:

1: Adriano de Souza (BRA), Taylor Knox (EUA), Luke Munro (AUS)
2: Dane Reynolds (EUA), Jeremy Flores (FRA), Dean Morrison (AUS)
3: Taj Burrow (AUS), Brett Simpson (EUA), Travis Logie (AFS)
4: Jordy Smith (AFS), Adam Melling (AUS), Gabe Kling (EUA)
5: Mick Fanning (AUS), Daniel Ross (AUS), convidado
6: Kelly Slater (EUA), Tom Whitaker (AUS), convidado
7: Adrian Buchan (AUS), Tiago Pires (POR), Matt Wilkinson (AUS)
8: Owen Wright (AUS), Chris Davidson (AUS), Roy Powers (HAV)
9: C.J. Hobgood (EUA), Kieren Perrow (AUS), Dusty Payne (HAV)
10: Damien Hobgood (EUA), Fredrick Patacchia (HAV), Luke Stedman (AUS)
11: Michel Bourez (TAH), Bobby Martinez (EUA), Kai Otton (AUS)
12: Andy Irons (HAV), Jadson André (BRA), Patrick Gudauskas (EUA)

 

 

Seedorf aponta Messi como melhor do mundo e elogia dupla Ibra/Robinho

Camisa 10 do Milan concorre ao prêmio Golden Foot

Milão, Itália


Seedorf, MilanSeedorf em ação pelo Milan (Foto: AFP)
O meia holandês Clarence Seedorf elegeu o grande jogador da atualidade. O camisa 10 do Milan, um dos dez candidatos ao prêmio “Golden Foot”, honraria entregue aos jogadores com mais de 28 anos que se destacaram no futebol mundial, também falou sobre quem são os melhores atletas de todos os tempos.
- O melhor jogador atualmente? Messi. De todos os tempos eu tenho dois nomes e acho que todos concorda: Maradona e Pelé - disse Seedorf, um dos dez candidatos ao prêmio “Golden Foot”, honraria entregue aos jogadores com mais de 28 anos que se destacaram no futebol mundial.
Além do holandês, concorrem ao prêmio, que será entregue no próximo domingo, em Mônaco, os seguintes nomes: David Beckham, Gianluigi Buffon, Didier Drogba, Samuel Eto'o, Steven Gerrard, Ryan Giggs, Carles Puyol, Raúl e Francesco Totti.
Seedorf também falou sobre a dupla Ibrahimovic e Robinho, jogadores recém-contratados pelo Milan.
- Eles são campeões e serão muito importantes para nós. Mas precisamos trabalhar duro para atingir o nível máximo.

 

Fábregas posa com taça do Mundial durante candidatura para Copa-2018

Meio-campista do Arsenal sagrou-se campeão na África do Sul com a Fúria

Os jornalistas pediram e Fábregas, é claro, aceitou. O meio-campista do Arsenal e da seleção espanhola posou nesta terça-feira com o troféu da Copa do Mundo de 2010 durante breve intervalo na cerimônia de candidatura de Espanha e Portugal para o Mundial de 2018, em Londres. Cesc se tornou recentemente um dos embaixadores da campanha.

fabregas arsenal espanha exibe a taça da copa do mundo 
Cesc Fábregas e o troféu da Copa do Mundo.

sábado, 31 de julho de 2010

Com Ibrahimovic, 'Barça Baby' vence primeiro amistoso da pré-temporada

Brasileiro Maxwell marca na vitória de 4 a 2 sobre o Valerenga, na Noruega. Guardiola escala vários jogadores das divisões de base do Barcelona

Recheado jogadores com camisas da divisão de base e sem suas principais estrelas, como Messi e Iniesta, o Barcelona venceu nesta quinta-feira seu primeiro amistoso na pré-temporada, na Noruega: 4 a 2 sobre o Valerenga. O lateral-esquerdo Maxwell foi um dos poucos atletas da equipe principal em campo e fez o segundo gol do "Barça Baby", apelido dado pela imprensa espanhola ao time de garotos formado por Pep Guardiola. O atacante Ibrahimovic o camisa 9, que pode ser negociado antes do início do Campeonato Espanhol, começou no banco e entrou no segundo tempo.

 

Amauri faz dois, e Juve larga bem na Liga Europa. Liverpool também triunfa





Velha Senhora bate os irlandeses do Shamrock Rovers fora de casa. Reds derrotam o Rabotnicki, da Macedônia


Empolgado com os treinos do Juventus, Amauri disse na última quarta-feira que não via a hora de estrear na temporada 2010/2011. E nesta quinta, o jogador fez jus à animação e marcou os dois gols na vitória de 2 a 0 sobre o Shamrock Rovers, da Irlanda, pela terceira fase eliminatória da Liga Europa.
Com o resultado, alcançado em Dublin, a Velha Senhora, que contou com o meia Diego como titular - foi dele o passe para o primeiro gol de Amauri - pode perder por até um gol de diferença na próxima semana, em Turim, que se garante nos playoffs da competição.
Outra equipe tradicional do futebol europeu que largou bem na Liga Europa foi o Liverpool. Mesmo sem estrelas como Gerrard e Fernando Torres, os Reds derrotaram o Rabotnicki, da Macedônia, por 2 a 0, fora de casa. Os dois gols do time inglês, que contou com o brasileiro Lucas como capitão, foram anotados por Ngog.
- A equipe fez uma boa partida e mereceu a vitória. Estreias são sempre complicadas, mas tivemos um bom desempenho e conseguimos levar uma vantagem considerável para o jogo de volta. Fico feliz por ter ajudado o time a não sofrer gols, mas a defesa foi bem e os méritos precisam ser divididos. Agora é dar sequência ao bom trabalho que fizemos na pré-temporada e buscar a vaga na fase de grupos da Liga Europa - disse o goleiro Diego Cavalieri, dos Reds.

Jan Spearing na partida do Liverpool contra Fabio Silva do Rabotnicki
Jan Spearing, do Liverpool, disputa jogada com Fabio Silva, do Rabotnicki
 

 

Robinho se mostra conformado com a volta ao Manchester City



Jogador diz que gostaria de permanecer no Peixe, mas admite que não existe negociação em andamento. 'Infelizmente, não depende só de mim'

O técnico Roberto Mancini, do Manchester City, já avisou que quer Robinho de volta assim que o contrato de empréstimo do jogador ao Santos terminar, após o segundo jogo da final da Copa do Brasil, quarta-feira que vem, contra o Vitória, em Salvador. E o Rei das Pedaladas parece resignado. Ele segue dizendo que quer continuar no Santos, que deseja esticar o seu contrato, mas admite que essa hipótese é praticamente nula.
- Todos sabem da minha identificação com o Santos e espero poder ficar. Mas, infelizmente, não depende só da minha vontade – afirmou o jogador.
O jogador disse que fica sensibilizado com o coro de “fica, Robinho”, entoado pelos torcedores na Vila Belmiro, na última quarta, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil.
- Isso me sensibiliza muito, mas é preciso a liberação do Manchester City.
Robinho explica que não existe, sequer, uma negociação entre os clubes em andamento. Por isso, já se prepara para se reapresentar ao clube inglês.
- Está tudo parado. O que está certo é que eu tenho de me apresentar lá.
O Rei das Pedaladas teria de viajar já no dia 5, quinta-feira que vem, para a Inglaterra. No entanto, como ele está convocado para a Seleção Brasileira, que no dia 10 de agosto disputa amistoso contra os Estados Unidos, em Nova Jersey, seus representantes enviaram um documento ao City pedindo a liberação do jogador. Ele descansa antes da apresentação à Seleção e viaja para a Inglaterra após o amistoso.

Robinho posa com camisa 10  Manchester City
Site oficial do Manchester City divulga numeração dos jogadores para a temporada 2010/2011 e coloca Robinho com a camisa 10

 

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Fábregas sobre o Barcelona: 'Tenho estas cores desde criança'

Meia espanhol diz que decisão de trocar o Arsenal é difícil e elogia o treinador Arsene Wenger: 'É um segundo pai para mim'

Cesc Fábregas sonha em voltar ao Barcelona, clube de seu coração, mas por outro lado não quer desiludir Arsene Wenger, seu treinador no Arsenal a quem considera como segundo pai.
- Eu sou do Barcelona desde pequeno. Sou sócio, tal como o meu avô, o meu tio, o meu primo, minha família. Tenho estas cores desde criança, sou catalão. Porém, sou o capitão do Arsenal. Foi ali que me fiz jogador e que amadureci como pessoa - revelou Fábregas, em entrevista à revista "DIR Emotions".
Após sete anos em Londres, Fábregas não esconde ansiedade de voltar ao clube espanhol. Porém, o meia revelou um carinho especial pelo Arsenal e por Arsene Wenger.
- É um segundo pai para mim, a pessoa mais importante na minha vida depois do meu pai. Sou parte da sua família. Ele quer que eu fique. A última conversa que tivemos, em Londres, foi dos momentos mais difíceis da minha vida - finalizou.

 

Raúl deve estrear pelo Schalke em torneio neste fim de semana

Atacante espanhol, que foi contratado junto ao Real Madrid, jogará neste sábado contra o Hamburgo

A provável estreia de Raúl pelo Schalke 04 é a grande atração da "Liga Total Cup", torneio amistoso que será realizado neste fim de semana na Alemanha com a participação do novo clube do ex-jogador do Real Madrid, além de Bayern de Munique, Hamburgo e Colônia.
Raúl deverá fazer sua primeira partida pela equipe de Gelsenkirchen neste sábado contra o Hamburgo, na qual terá a oportunidade de reencontrar um ex-companheiro de Real, o atacante holandês Ruud van Nistelrooy.
O Schalke 04 transformou o torneio em um grande acontecimento devido a presença de Raúl, e convocou sua torcida para comparecer a uma jornada que incluirá, além dos jogos (Bayern e Colônia também se enfrentarão), uma sessão de autógrafos com todo o elenco do time.
O Schalke espera vender até 50 mil camisas com o número sete de Raúl. O primeiro lote de venda pela internet, de apenas mil exemplares, se esgotou em poucos minutos, segundo a direção do clube.

 

Stuttgart confirma venda de Khedira para o Real Madrid

Clube não divulga valor da negociação. Segundo imprensa alemã, time espanhol pagou cerca de R$ 34 milhões pelo volante


Em seu site oficial, o Stuttgart confirmou nesta sexta-feira a saída do volante Sami Khedira para o Real Madrid. O interesse do clube merengue no jogador alemão começou após o término da Copa do Mundo da África do Sul.
De acordo com a imprensa alemã, o Real Madrid pagou cerca de € 15 milhões (R$ 34,5 milhões) ao Stuttgart.
Khedira acertou um contrato por cinco temporadas. O volante passará por exames médicos e depois assinará o novo compromisso até junho de 2015.
- Um jogador completo e um modelo como Sami Khedira você só pode se desfazer apenas com muita tristeza. Mas podemos compreender o desejo dele. Desejamos todo o sucesso em seu novo desafio no Real Madrid - disse o diretor do Stuttgart, Fredi Bobic.
Pelo clube, Khedira, de 23 anos, conquistou o Campeonato Alemão na temporada 2006/2007.