segunda-feira, 14 de junho de 2010

Átila Abreu comemora sua primeira vitória na Stock: 'Foi no lugar certo'

Piloto, nascido em Sorocaba, subiu no lugar mais alto do pódio da etapa de Ribeirão Preto e continua na liderança da classificação da temporada 2010

Antes mesmo da etapa de Ribeirão Preto, Átila Abreu já tinha motivos para comemorar, afinal ele era o líder da temporada 2010 da Stock Car. Mas um pequeno detalhe ainda ‘incomodava’ o piloto da AMG Motorsport: a ausência de uma vitória no seu currículo. E essa ‘preocupação’ acabou justamente no segundo circuito de rua da maior categoria do automobilismo nacional.

- Foi uma corrida muito importante para mim, venho perseguindo a vitória. Esse ano passei muito perto da vitória várias vezes e quase cheguei lá no Rio de Janeiro – disse.

O final de semana começou um pouco difícil para Átila. No primeiro e no terceiro treinos livres da etapa, ele não ficou entre os dez melhores tempos. Na segunda sessão, o piloto da AMG conquistou a oitava melhor volta. Mas foi na hora de decidir o grid de largada que Átila brilhou: com uma última volta perfeita, ele ‘arrancou’ a pole position das mãos de Ricardo Maurício.

- Comecei a construir minha vitória de hoje no treino de sábado, quando sai por último e com pneus novos para classificar e sabia que o Ricardinho vinha bem e precisava arriscar um pouco mais – explicou.

O palco da vitória não poderia ter sido melhor para o esportista de Sorocaba: o interior de São Paulo. O piloto mais novo da categoria aproveitou para brincar com o sotaque local quando festejou a primeira vez que subiu no lugar mais alto do pódio.

- Foi a vitória no lugar certo. Sou de Sorocaba e soltamos o sotaque caipira em Ribeirão Preto. Foi uma sintonia perfeita com a cidade e com o circuito – brincou.

Átila Abreu conquista a pole em Ribeirão Preto
O piloto da AMG mostou muita calma durante toda a etapa do interior de São Paulo

O chefe de Átila Abreu fez questão de exaltar o bom desempenho do 'púpilo'. Campeão em doze temporadas da Stock Car, Ingo Hoffmann, é o diretor esportivo da equipe e fez questão de comemorar a vitória como se fosse sua.

- Foi excepcional, tremendo show do Átila. Oitenta por cento do trabalho foi feito no sábado com aquela volta avassaladora dele. Hoje foi questão de concentração e deixar o carro na pista – afirmou Ingo.

Apesar de ter sido o palco da primeira vitória do líder do campeonato, o circuito de rua de Ribeirão Preto ficou marcado por um ponto negativo: os acidentes. Mesmo antes de entrar na pista, Átila sabia que não poderia cometer erros durante a prova.

- Foi uma corrida muito difícil, de muita pressão, onde você não pode errar na pista e os mecânicos no pit stop. Mentalmente o desgaste é grande, tem que saber administrar a ansiedade e o equipamento, mas largar da pole foi fundamental – declarou.

Com o resultado em Ribeirão Preto, Átila Abreu continua na ponta da tabela de classificação da temporada 2010 da Stock Car, com 94 pontos ganhos. E o piloto da AMG não perderá esse posto tão cedo: ele está garantido por pelo menos dois meses, tempo que a Stock Car ficará parada. O próximo circuito será em Salvador, apenas no dia 15 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário