Brasileiro naturalizado japonês realizou o sonho de sua infância nesta segunda-feira ao disputar sua primeira partida em uma Copa do Mundo
A vitória por 1 a 0 sobre Camarões, na estreia do Japão na Copa da África do Sul, foi especial para o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. Aos 28 anos, o zagueiro viveu a consagração de realizar sua primeira partida em Mundiais.
O jogador do Nagoya Grampus foi um dos líderes da defesa nipônica na tarefa de parar o atacante camaronês Samuel Eto'o. Durante os noventa minutos, Túlio Tanaka não cometeu nenhuma falta.
Nas arquibancadas, japoneses dividiram espaço com sua família. Mãe, irmã, cunhado e namorada vieram do Brasil para apoiar a primeira Copa do zagueiro, que por pouco não perdeu a concentração ao pisar no gramado do estádio Free State, em Bloemfontein.
- Fiquei muito emocionado quando entrei em campo. Como brasileiro, sou muito apegado a Copa do Mundo, tive que me segurar para não me entregar à emoção - disse o zagueiro.
O sonho de disputar uma Copa foi plantado desde os tempos de menino, em Palmeira D'Oeste, no interior de São Paulo. Mas a consagração veio após a construção da carreira no Japão, para onde se mudou aos 16 anos de idade.
Filho de pai japonês e de mãe brasileira, Túlio Tanaka não resistiu à emoção da vitória sobre Camarões e debandou de vez seu coração para o lado nipônico.
- Tenho muito orgulho de hoje ser japonês. O Japão colocou minha vida no trilho, no rumo certo. Devo muito a esse povo - disse, emocionado, após o jogo.
Parte desta dívida que sente Tanaka pagou nesta segunda-feira ao garantir a festa japonesa nas arquibancadas. No próximo sábado, contra a Holanda, em Durban, ele terá uma nova parcela a pagar com suor e dedicação exclusiva ao futebol japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário